Abertas inscrições, até 30 de janeiro, para o Congresso de Inovação e Tecnologia na Gastronomia e Ciência de Alimentos – CBG

Data de publicação: 24 de janeiro de 2020. Categoria: Sem categoria

Estão abertas, até 30 de janeiro, as inscrições de trabalhos científicos para o Congresso de Inovação e Tecnologia na Gastronomia e Ciência de Alimentos – CBG. O evento, realizado pelo Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará, através do Curso de Gastronomia, ocorrerá de 06 a 08 de maio, no Centro de Convivência e no Instituto de Cultura e Arte, no Campus do Pici.

As inscrições podem ser feitas através do site do Congresso e cada autor inscrito poderá encaminhar um trabalho com no máximo seis autores. Os resumos expandidos serão publicados como capítulo no livro online e download gratuito no Portal ISSUU da Espaço Científico Livre. Os melhores resumos expandidos serão selecionados para publicação completo no Journal of Environmental Analysis and progress (ISSN 2525-815X), caso seja interesse dos autores selecionados.

A programação do Congresso será composta por palestras, mesas redondas e Grupos de Trabalho. Com convidados nacionais e internacionais, os temas abordados terão a gastronomia como ciência, abordando desde Lixo Zero até sobre Gastronomia Molecular e uso de algas marinhas para alimentação humana. Também haverá diversas oficinas, tais como hortas urbanas, planejamento de custos, PANCS, Kombucha, Planejamento de Custos em Gastronomia, Vinhos, Gastronomia Molecular, entre outros.

Fonte: Coordenação do Curso de Gastronomia da UFC | Informações: cagastronomiaufc@gmail.com / inovacaonagastronomia.com.br