VI Mostra ICA abre novas inscrições para trabalhos artísticos e culturais dos estudantes da UFC

Data de publicação: 20 de novembro de 2020. Categoria: Sem categoria

O Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará (UFC), abre as inscrições de propostas artísticas para a VI Mostra ICA, entre os dias 23 de novembro e 4 de janeiro de 2021, por meio do formulário. A programação acontecerá de maneira totalmente virtual, junto aos Encontros Universitários 2020, nos dias 10 a 12 de março de 2021. Podem se inscrever trabalhos artísticos, culturais e técnicos produzidos pelos estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação ou servidores(as) docentes e técnico-administrativos do instituto e da UFC.

Após o adiamento da VI Mostra ICA na edição dos Encontros Universitários 2019 on-line, que aconteceu em abril, o evento foi reformulado e será realizado exclusivamente através do ambiente on-line em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19), a fim de evitar aglomerações. Assim, a Direção do ICA, por meio do Setor de Produção Cultural, viabilizará as plataformas on-line institucionais para exibição e/ou transmissão ao vivo dos trabalhos artísticos e culturais, em articulação com cada proponente inscrito e aprovado. A transmissão acontece por meio das redes sociais (Instagram, Facebook e Flickr) e dos meios institucionais (Site, Youtube). Todas as propostas inscritas deverão observar as regras e as políticas de uso das respectivas plataformas de transmissão.

As propostas já inscritas e selecionadas para a VI Mostra ICA que aconteceria no começo de 2020, de forma presencial, já tem espaço garantido na edição virtual, desde que possam ser adaptadas para acontecerem remotamente seguindo as normas do edital e que seja feita sua reinscrição por meio do novo formulário.

O processo seletivo será feito por um Comitê Curador, composto por dois professores, dois técnico-administrativos, sendo um produtor cultural e outro técnico do ICA, além de dois representantes estudantis referendados pelo Conselho do ICA. Eles vão analisar se a proposta está adequada ao formato remoto e às normas do Edital. Lembrando que o trabalho não pode estar inscrito, ao mesmo tempo, no VII Encontro de Cultura Artística da Secult-Arte/UFC. Os resultados preliminares da seleção estarão disponíveis a partir de 25 de janeiro de 2021.

Os responsáveis pelas propostas selecionadas deverão confirmar sua participação na Mostra, no período de 2 a 11 de fevereiro de 2021, pelo e-mail mostra.ica@gmail.com.

Para mais detalhes confira o edital EU 2020.

Se inscreva através do formulário.