Solicitações de Atividades Complementares podem ser entregues até dia 11/10

Data de publicação: 16 de setembro de 2019. Categoria: Sem categoria

A Secretaria Acadêmica do Instituto de Cultura e Arte (SICA) informa que vão até 11/10, o prazo para envio das solicitações das Atividades Complementares para o semestre 2019.2.

As Atividades Complementares são parte da carga horária de todos os cursos de graduação da UFC, e visam garantir que estudantes tenham experiências para além das disciplinas ofertadas na grade curricular. As atividades que são aceitas para integralização das horas, bem como a quantidade de horas necessárias, variam de acordo com o curso, portanto é necessário conferir nas regulamentações disponíveis em seção específica no site do ICA. O edital que rege as Atividades Complementares de forma geral para o ICA pode ser acessado neste link.

Podem solicitar avaliação das Atividades Complementares estudantes que tenham previsão de formação nos semestres 2019.2, 2020.1 ou 2020.2. A solicitação deve ser feita encaminhando para o email sica@ufc.br os seguintes documentos:

• Formulário de solicitação (em formato editável/Word);
  • Documentação comprobatória das atividades (em formato PDF);
  • Cópia recente do Histórico Escolar do estudante no curso (em formato PDF, pode ser obtido pelo SIGAA).

O campo “assunto” do e-mail deve ser “NOME DO CURSO – Atividades Complementares”, e no corpo do email é necessário constar o nome completo e a matrícula do estudante, além dos documentos em anexo.

A Coordenação de cada curso é responsável por validar ou indeferir as solicitações de horas complementares, por análise própria ou designando uma Comissão Interna específica para este fim, e a SICA realiza a inserção dos créditos no histórico dos estudantes que forem deferidos, sendo estes incluídos somente se a carga horária listada na documentação comprobatória for igual ou superior ao total estabelecido na Estrutura Curricular do curso. Estudantes que tiverem seus pedidos indeferidos podem solicitar a revisão da documentação, caso possuam novos documentos a apresentar.

A lista de solicitações aceitas será disponibilizada no site do curso, em flanelógrafo, na Coordenação ou pelo SIGAA. O resultado preliminar será divulgado no dia 04/11, podendo ser solicitado recurso de indeferimento dos dias 05 a 08/11, e o resultado final é publicado no dia 19/11.

Edital Atividades Complementares

Mais informações podem ser obtidas com a SICA através do email sica@ufc.br ou pelo telefone 3366.9409.