Setor de Produção Cultural do ICA seleciona bolsistas para projetos PAIP(PROGRAD) e PPCA

Data de publicação: 13 de fevereiro de 2023. Categoria: Sem categoria

Estão abertas as inscrições para bolsas dos projetos que atuam junto ao Setor de Produção Cultural do ICA. Ao todo, são quatro vagas, com perfis de atuação bem definidos.

O Laboratório de Produção Cultural do ICA é um projeto contemplado com três bolsas pelo Programa de Acolhimento e Incentivo à Permanência (PAIP) da PROGRAD-UFC. Os perfis de atuação que o projeto procura preencher são os de redação (na produção de textos para site, redes sociais e boletim informativo, além da alimentação e acompanhamento das mídias sociais), produção de imagem (na produção e edição de vídeos e fotos para as mídias do ICA, assim como para a construção da memória do Instituto) e design (na criação e diagramação de conteúdos visuais para divulgação de atividades artísticas e culturais do instituto).

Já o Projeto Materioteca – Programação Artística e Cultural do ICA recebe uma bolsa Programa de Promoção da Cultura Artística (PAIP) da SECULT-UFC. Busca-se candidatos com habilidades para captação e edição de foto e video, cursando, preferencialmente, Jornalismo, Publicidade e Propaganda ou Cinema e Audiovisual. Espera-se que tenham conhecimento de softwares de edição de imagens, foto e vídeo.

As inscrições vão até o dia 17 de fevereiro de 2023 e as duas etapas de seleção acontecem entre os dias 22 e 24 do mesmo mês. Os candidatos aprovados devem dedicar 12 horas semanais às atividades do projeto durante os nove meses, que vão de março a novembro de 2023. Para assumir as vagas, é preciso que se esteja pelo menos no segundo semestre do curso, regularmente matriculado com o mínimo de 16 créditos. Para saber mais, consulte os detalhes de cada edital.

Links úteis: