Secult-Arte/UFC realiza campanha de homenagens aos 66 anos da UFC

Data de publicação: 25 de maio de 2021. Categoria: Sem categoria

Como forma de comemorar os 66 anos de instalação da UFC e sua contribuição para o ensino, a pesquisa e a extensão no estado do Ceará, a Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte/UFC) realiza uma homenagem à Universidade através da divulgação de vídeos nas redes sociais. Contando com a participação da comunidade acadêmica, a campanha será lançada no perfil oficial da Secult-Arte/UFC durante o mês de junho.

A Universidade Federal do Ceará foi criada oficialmente pela Lei n° 2.373, de 16 de dezembro de 1954, e instalada em sessão oficial no dia 16 de junho de 1955. Atualmente, a UFC tem sete campi entre a Capital e o Interior do estado, abrangendo uma ampla atuação, conquistas e reconhecimento nas diversas áreas do conhecimento, com destaque também nos cursos e ações desenvolvidas na esfera da Cultura e da Arte.

A série de vídeos visa celebrar a efervescência e a trajetória cultural da UFC através de depoimentos de servidores técnicos-administrativos, professores, alunos, ex-alunos e colaboradores terceirizados que desejem compartilhar momentos especiais e enviar suas mensagens de parabéns.

Para participar, basta enviar um vídeo com duração mínima de 1 minuto e máxima de 2 minutos, que pode ser gravado através da câmera de celular ou outro tipo de dispositivo móvel. A equipe da Secult-Arte/UFC recomenda que o vídeo seja gravado na posição horizontal, em um ambiente silencioso e com boa iluminação.

É solicitado também que o participante desative as notificações do celular durante a gravação, olhe para a lente da câmera enquanto estiver gravando e se apresente de forma breve, informando seu nome e vínculo com a UFC. O vídeo terá tradução de Libras, então, é importante que a fala mantenha um ritmo que não seja tão rápido.

Após gravar o vídeo, envie ou compartilhe via drive com o e-mail: arte@ufc.br. O prazo para o envio é até a próxima segunda-feira, 31/05.