Roda de Conversa do ICA discute produção musical por meios virtuais

Data de publicação: 18 de agosto de 2020. Categoria: Sem categoria

Nesta quarta-feira (19), às 17h30, acontece a próxima edição em formato virtual da Roda de Conversa do ICA, projeto realizado pela Coordenação de Programas Acadêmicos e Setor de Comunicação e Produção Cultural do ICA. A edição traz como tema “Produção Musical por Meios DIgitais” e conta com um bate-papo com os convidados Pedro Rogério (Músico, radialista, professor e pesquisador da UFC), Matu Miranda (Cantor e Compositor) e Barbara Sena (Cantora e Produtora Musical) para conversarem sobre como o segmento da música no Ceará tem se aproveitado e se utilizado dos recursos tecnológicos associados com as redes sociais para a divulgação e promoção da música, além da manutenção do vínculo com seu público espectador. A mediação será feita pela estudante Nyvya Freitas, bolsista do Laboratório de Produção Cultural. A transmissão acontece via canal do Youtube do Laboratório de Produção Cultural ICA/UFC.

O processo de isolamento social necessário desde o último mês de março impactou de forma particular a produção cultural no Ceará, em especial no campo da música. Apesar do fechamento dos teatros, centros culturais e outros espaços públicos ocupados por músicos, houve de imediato uma reação desse segmento em promover apresentações e performances musicais que ficaram conhecidas como “live”, ou seja uma transmissão ao vivo feita através das redes sociais.

Serviço:

Roda de conversa Produção Musical por Meios Virtuais

Data: 19/08/2020 (quarta-feira)

Duração: 60 minutos

Plataforma de transmissão: Canal do YouTube Laboratório de Produção Cultural ICA/UFC

Mais informações: Setor de Comunicação e Produção Cultural do ICA / E-mail: cultura.ica@ufc.br