Revista MOV, publicação editorial eletrônica do ICA, lança sua primeira edição em 02 de dezembro

Data de publicação: 24 de novembro de 2021. Categoria: Sem categoria

MOV é a revista cultural eletrônica do Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará. A edição que inaugura a revista tem como fio condutor o movimento, tema que pode apresentar diversos vieses de abordagem e, ao mesmo tempo, produzir certa coesão à publicação. O lançamento da revista acontecerá no dia 02 de dezembro, às 16h20, em sessão virtual, como parte da programação artística da VII Mostra ICA e do VIII Encontro de Cultura Artística, que integram a edição dos Encontros Universitários 2021.

A revista objetiva reunir produção em diferentes formatos voltados para a temática de arte e cultura em suas mais diversas formas de expressão. Assim, pretende-se abranger os diferentes campos de conhecimento do ICA: Cinema e Audiovisual, Dança, Design-Moda, Filosofia, Gastronomia, Jornalismo, Música, Publicidade e Propaganda e Teatro.

A Revista MOV não se molda aos padrões convencionais de revista científica, mas pretende ter um caráter mais fluido e livre, para abrigar conteúdos que estejam na interseção entre ciência, cultura e arte, podendo receber textos ensaísticos, entrevistas, resenhas críticas, resultados de pesquisas, ensaios fotográficos, ilustrações, animações, conteúdos audiovisuais, obras sonoras ou musicais etc.

O evento de lançamento contará com a apresentação da Revista MOV, que será feita pelo Servidor do ICA e Editor da revista Carlos Daniel Andrade. Neste primeiro número, há oito trabalhos, entre relatos de experiência, ensaios, poema em prosa e ensaios fotográficos. Na ocasião, também será realizada a divulgação da chamada de inscrições para o segundo número da publicação, que, a partir de janeiro de 2022, receberá propostas de publicação.

Podem participar como colaboradores da Revista MOV: estudantes (matriculados e egressos), professores e servidores técnico-administrativos do ICA.

O acesso da Revista MOV será através do endereço eletrônico http://www.revistamov.ufc.br/. Os trabalhos dos autores e autoras estarão disponíveis no portal a partir do dia 02 de dezembro.

Mais informações: revistamov@ufc.br