Revisão linguística de artigos acadêmicos em inglês e prática de conversação são serviços de novo programa do ICA

Data de publicação: 13 de dezembro de 2023. Categoria: Sem categoria

Aprovado em novembro de 2023 pela direção do ICA, o Laboratório de Suporte Linguístico oferece tipos variados de serviços a profissionais e a estudantes de pós-graduação. A edição linguística de artigos acadêmicos para mestrandos, doutorandos e professores de pós-graduação se baseia na revisão, quer em português brasileiro quer em inglês, de coesão, concisão, clareza, fluidez de leitura e conformidade com a norma gramatical padrão. Na página do laboratório, há dois formulários necessários para solicitar o serviço de edição: um para estudantes, o outro para docentes.

Aguardando uma sala para atendimentos presenciais e a oficialização na estrutura administrativa, o novo programa oferece, não apenas para o mesmo público das pós-graduações do instituto mas para todos os profissionais, a prática de conversação em língua inglesa. Para todos os profissionais – técnicos ou docentes, há mais um serviço: a leitura coletiva de textos de interesse cultural nos seguintes idiomas: português, espanhol, francês, inglês e alemão. No caso desses dois serviços, o agendamento necessário também requer o uso de formulários disponíveis na página do Laboratório de Suporte Linguístico. Lá também é possível consultar o documento de criação do programa.