Projetos dos cursos de Dança (ICA/UFC) ofertam lives gratuitas para dialogar sobre improvisação

Data de publicação: 15 de junho de 2020. Categoria: Sem categoria

O Grupo de Pesquisa Dramaturgia do Corpoespaço em parceria com o projeto de extensão Temporal – ambos vinculados aos cursos de Dança do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará (UFC) – promove encontros de pesquisa on-line às segundas-feiras, às 19h, com participação de pesquisadores convidados para dialogar sobre improvisação. As transmissões são gratuitas e acontecem no Instagram do projeto Temporal.

A próxima segunda-feira (15) marca a décima nona edição da versão virtual do grupo. Outra novidade é a distribuição de livros gratuitos em pdf sobre o tema central. Estão disponíveis as seguintes obras: “Dramaturgia do corpo-espaço e territorialidade” e “Abordagens sobre improvisação em dança contemporânea”.

Programação das próximas lives:

Junho

15.06 – Live teórica: o encontro com o lugar e a improvisação em dança

Com Ana Mundim e Líria Morais

22.06 – Live teórica: Improvisação- convívio entre o não-saber e a reinvenção de si

Com Ana Mundim e Barbara Santos

29.06 – Live prática: A improvisação na house dance

Com Diassis Guerreiro e Coreano

Julho

06.07 – Live prática: Movências dos orixás: matrizes para improvisação

Com Gerson Moreno

13.07 – Live prática – Improvisação com todos os convidados das lives e membros do grupo de pesquisa Dramaturgia do Corpoespaço