Projetos do ICA se apresentam na primeira edição de 2019 do Corredor Cultural Benfica

Data de publicação: 8 de outubro de 2019. Categoria: Sem categoria

Acontece no próximo sábado (13), a primeira edição do Corredor Cultural Benfica de 2019, evento com participação da UFC que reúne vários espaços do bairro em programações culturais e artísticas durante todo o dia. Nesta edição haverá apresentações de dois projetos do Instituto de Cultura e Arte: o Grupo de Choro Mandacaru e a Banda Sinfônica da UFC.

O Grupo de Choro se apresentará às 9:30 no palco da Av. da Universidade, enquanto às 16h, na Praça da Gentilândia, ocorrerá o concerto da Banda Sinfônica. A programação completa vai das 8 às 22 horas, e pode ser conferida no site do evento: www.corredorculturalbenfica.com.

Grupo de Choro “Mandacaru” em ensaio realizado no ICA. (Foto: Gefe Fontes)

Grupo de Choro Mandacaru

O grupo de choro Mandacaru é formado pelo professor do curso de Música do ICA/UFC Filipe Ximenes, no clarinete, e os alunos Victor S. Ramos, no pandeiro, e Anderson Carvalho, no violão.

Banda Sinfônica da UFC, formação de 2019. (Foto: divulgação)

Banda Sinfônica da UFC

A Banda Sinfônica da Universidade Federal do Ceará (BSUFC), atualmente sob a regência e coordenação do professor Leandro Serafim, é formada por 40 integrantes, dentre eles alunos do Curso de Licenciatura em Música da UFC, Campus Fortaleza, e alunos vinculados aos projetos de extensão que atendem a comunidade. A Banda Sinfônica desenvolve um repertório pensado pedagogicamente, desta maneira, possibilita a inclusão de estudantes heterogêneos no espaço musical, contribuindo para a sua formação musical, humana e educacional.

O Pop Rock In Concert apresenta peças de temas de rock, como The King of Rock’n Roll, de Elvis Presley, Queen On Stage, de Queen e Highway To Hell, peça consagrada do grupo AC/DC. Já entre as peças de pop a banda apresenta Beat It do rei do pop, Michael Jackson, Viva La Vida, de Coldplay e outras músicas de Adele, Amy Winehouse, A-Ha, e Legião Urbana.

Mais informações: www.corredorculturalbenfica.com.