Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Instituto de Cultura e Arte

Área do conteúdo

Projeto MIDIADANÇA realiza Mostra Universitária Ibero-americana de Videodança entre 7 e 12 de dezembro

Data de publicação: 2 de dezembro de 2020. Categoria: Sem categoria

O projeto Midiadança (Laboratório de Dança e Multimídia) finaliza o ano de 2020 com a estreia da Mostra Universitária Ibero-americana de Videodança 2020, evento que busca conferir visibilidade aos trabalhos em videodança dos alunos  universitários dos cursos de dança ibero-americanos. A programação ocorre entre os dias 7 e 12 de dezembro, nos canais do YoutubeFacebook do projeto, sempre às 15h, horário de Brasília.

Com mais de 50 inscrições e  mais de 200 artistas envolvidos nos projetos, a mostra contempla 6 países ibero-americanos: Brasil, Argentina, México,  Espanha, Paraguai e Porto Rico. Além dos vídeos recebidos pela convocatória, o evento também contará com realizadores que participaram do Projeto POGO DANÇA e dos realizadores das Residências REDIV. 

Os trabalhos apresentados estão divididos em seis programas: “Espaços abertos”, “Interiores”, “Corpos isolados”, “Experimentos”, “Mostra  Argentina”, além de “Desbordamientos/Transbordamentos”, realizado pelas residências REDIV e uma exibição especial do Projeto POGO DANÇA dentro do  programa “Experimentos”.  

 

Sobre os realizadores

 

O Midiadança: Laboratório de Dança e Multimídia é um projeto dos cursos de Dança  do Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará e conta com o apoio  da Secultarte – Secretaria de Cultura Artística da UFC, além da REDIV – Rede Ibero americana de Videodança.  

A REDIV – Rede Ibero-americana de Videodança é uma rede de festivais, cujo eixo  principal é a videodança. Trata-se de um desdobramento de ações anteriores como o  Circuito Videodança Mercosul (2005-2007) e o Fórum Latino-Americano de  Videodança (2007-2016). Atualmente conta com 24 festivais e diversos colaboradores.

A “Seleção Argentina” foi cuidadosamente preparada por Mariana Jaroslavsky,  docente da Facultad de Artes, Diseño y Ciencias de la Cultura (FADyCC) / Universidad  Nacional del Nordeste (UNNE), na Argentina. 

 

SERVIÇO: 

http://www.midiadanca.ufc.br/ 

EXIBIÇÕES AO VIVO 

https://www.youtube.com/channel/UCv-M6bt5cMD56k_J-70ceAg

https://www.facebook.com/midiadanca/ 

 

 

 

Créditos da imagem: “6x liberdade e segurança” 

Direção: Kenne Felipe 

Imagens: Jalisson Lopes e Kennedy lucas 

 

Acessar Ir para o topo