Programação da Mostra Nosso Palco é divulgada; evento acontece nesta quinta e sexta-feira (25 e 26) no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno (Tupa / UFC)

Data de publicação: 23 de maio de 2023. Categoria: Sem categoria

A Secretaria de Cultura da UFC (Secult UFC) realiza mais uma edição da Mostra Nosso Palco, que conta com uma programação completa de atividades artísticas e atrações da comunidade acadêmica da Universidade Federal do Ceará. Dividido em dois dias, o evento tem início na quinta-feira, a partir das 18h no Tupa, com as seguintes performances: “Garota negra, sonhe todos os sonhos: cartas para Andressa Barbosa de Almeida”, das artistas Valéria Lourenço e Karina de Morais e Silva, e “Música com Literatura: Uma criação artística entre melodia e poesia”, de Mário Vieira Mercês. No palco do Teatro, haverá ainda o espetáculo “Entrelaços”, da Cia de Dança do IEFES, e o show “Salve”, do artista Baticum Proletário, com participação de Carroçarec, encerrando a noite de abertura.

Na sexta-feira, as apresentações ficam por conta da artista Alessandra Flor Ferraz, com a performance “Princesa Ponto Padrão”, e do grupo de dança Oré Anacã, com o espetáculo “Entre Penas e Contas”. Além disso, a exposição fotográfica “Regresso Bélico”, de Cara Reis, também será exibida ao público, e ainda haverá a programação musical com a Orquestra de Cordas da UFC, bem como com os DJs Nuvem Erê e Pedro Yanda. Neste ano, a Secult UFC também promove a Feira de Artes do Nosso Palco, uma oportunidade para divulgar trabalhos da comunidade acadêmica e de membros da sociedade externa do bairro Benfica, em diversos segmentos como Literatura, Artes Visuais, Gastronomia etc.

O evento também será realizado nos dias 15 e 16 de junho, sendo também gratuito e aberto a todos os públicos. Além do formato presencial, a mostra acontece de forma virtual, com exibição no perfil do Instagram e no canal do YouTube da Secult UFC.

Local: Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno (Av. da Universidade, 2210 – Benfica)

Data e horário: 25 e 26 de maio, a partir das 18h