Programa Artes Capitais abre inscrições para bolsas de fomento artístico para estudantes da UFC

Data de publicação: 29 de novembro de 2022. Categoria: Sem categoria

A Universidade Federal do Ceará, por meio de sua Secretaria de Cultura (SECULT UFC) e da Pró-Reitora de Extensão (PREX UFC), e a Fundação Nacional de Artes (FUNARTE), do Ministério do Turismo, através do Programa Artes Capitais divulga a abertura de inscrições para programa de bolsas de fomento artístico para estudantes da Universidade.

Serão disponibilizadas 12 (doze) bolsas remuneradas no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) mensais para atuação em 2023 nos projetos Tupa Expandido, do Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, e Formação e Educação Museal para todos os públicos, do Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará.

Os interessados devem ler atentamente as regras, prazos e documentos solicitados em cada edital.

TUPA – Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno

O TUPA seleciona 06 (seis) bolsas remuneradas no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) mensais, com vigência de 12 meses, para desenvolvimento de projeto de cunho artístico, técnico e de pesquisa. Poderão se candidatar à bolsa estudantes dos cursos de Teatro – Licenciatura – ICA/UFC, Cinema e Audiovisual – ICA/UFC,  Jornalismo – ICA/UFC,  Dança – ICA/UFC, Design – CT/UFC e Publicidade e Propaganda –  ICA/UFC.

O período de inscrições será de 29 de novembro até 05 de dezembro (até às 23h59min) através de formulário on-line.

Edital Artes nas Capitais – Projeto Tupa Expandido

Formulário de inscrição – Projeto Tupa Expandido

MAUC – Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará

O MAUC abre seleção para 06 (seis) bolsas remuneradas no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) mensais e 06 (seis) bolsas voluntárias não remuneradas, com vigência de 12 (doze) meses para atuação no Projeto de Formação e Educação Museal para todos os públicos, junto ao Núcleo Educativo do Museu de Arte da UFC (NEMauc) no ano de 2023.

É necessário que a/o candidata/o seja estudante de algum dos cursos do Centro de Humanidades (CH), da Faculdade de Educação (Faced), do Instituto de Cultura e Arte (ICA), do Centro de Tecnologia (CT) e do Instituto UFC Virtual, da Universidade Federal do Ceará. Também é necessário que tenha interesse pelos seguintes campos: Artes, Arte/Educação, Educação, Museologia e Patrimônio.

As inscrições estão abertas entre os dias 29 de novembro e 07 de dezembro (até às 23h59min) através de formulário on-line.

Edital Artes Capitais – Projeto de Formação e Educação Museal do Mauc

Formulário de Inscrição – Projeto de Formação e Educação Museal do Mauc