Professores do ICA são homenageados em sessão solene na Assembleia Legislativa

Data de publicação: 11 de maio de 2022. Categoria: Sem categoria

Sessão do Dia do Jornalista (Foto: Marcos Moura/ALCE)

A Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) realizou nessa terça-feira, 10, uma sessão solene em alusão ao Dia do Jornalista, celebrado anualmente no dia 7 de abril. O evento homenageou uma lista de jornalistas e profissionais da comunicação do estado, dentre os quais professores e ex-professores do ICA/UFC.

Proposta pelos deputados Leonardo Araújo (MDB) e Carlos Felipe (PCdoB) a fim de ressaltar a função social do jornalista e o valor da liberdade de imprensa, foram homenageados durante a sessão jornalistas e dirigentes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Ceará (Sindjorce) e da Associação Cearense de Imprensa (ACI), além de profissionais indicados pelos parlamentares e por essas instituições.

A professora Helena Martins, do curso de Publicidade e Propaganda e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM UFC), foi uma das profissionais homenageadas por indicação da ACI. Ademais, os ex-professores do curso de Jornalismo Agostinhos Gósson, que nos deixou em 2015, e Gilmar de Carvalho, que nos deixou em 2021, foram agraciados com homenagens in memoriam.

A sessão foi transmitida ao vivo por meio do Facebook da ALCE. Assista!

Agostinho Gósson (Reprodução: Júnior Panela/UFC)

Gilmar de Carvalho (Reprodução: Deisa Garcêz/ O Povo)