Professora dos cursos de Dança do ICA/UFC apresenta curta de dança na programação virtual do Cineteatro São Luiz Fortaleza, neste sábado (03)

Data de publicação: 1 de abril de 2021. Categoria: Sem categoria

Neste sábado, 03, às 18h, estreia o curta de dança “Animais me percebem, paisagem me escuta”, projeto da multiartista e professora dos cursos de Dança do Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará, Ana Carolina Mundim. O projeto integra a programação virtual Curta Mais Dança do Cineteatro São Luiz Fortaleza e faz parte da celebração dos 10 anos do Temporal e dos cursos de Dança do ICA/UFC.

O trabalho é um curta de dança gravado nas dunas da Praia de Cumbuco no Ceará, com direção de Morena Nascimento e imagens de Igor Cavalcante. Neste trabalho, a latência de uma dança telepática é evocada, bagunçando a ordem dos hábitos e ativando imaginários oníricos. Sobretudo, coloca em dança constante as invisibilidades que nos permeiam e como elas atravessam a corporalidade, entendendo a indivisibilidade corpoespaço e o fato de que somos natureza. Não à toa essa dança é dos ventos e das dunas. É de algo que se elabora e reelabora a cada instante, como a improvisação, como a vida. É uma dança que constrói outros mundos, em uma relação que se organiza em outras esferas a partir de um olhar poético, feminino, potente e cuidadoso a cada respiro.

“Animais me percebem, paisagem me escuta”

Ficha técnica Direção: Morena Nascimento

Concepção e Dança: Ana Carolina Mundim

Direção de vídeo e Fotografia: Igor Cavalcante

Edição: Igor Cavalcante e Morena Nascimento

Música: Sous le sable – Camille

Tempo: 8 minutos 5 segundos

Classificação Indicativa: Livre

Transmissão: no canal do YouTube do Cineteatro São Luiz Fortaleza

Apoios: Casa de Cultura Alemã, Instituto Goethe, Universidade Federal do Ceará (UFC), Instituto de Cultura e Arte da UFC, Cursos de Dança da UFC e Casa Absurda.