Prof-Artes ICA/UFC abre inscrições para a turma 2022.1 até o dia 13 de outubro

Data de publicação: 21 de setembro de 2021. Categoria: Sem categoria

ativ-complementares-jornalismo-curriculo-vigente-secretaria-academica-ica-ufc O Programa de Mestrado Profissional em Artes, do Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará (PROFArtes ICA|UFC) está com as inscrições abertas para a realização do Exame Nacional de Acesso à turma de 2022.1. O formulário de inscrição segue disponível até às 23h59 do dia 13 de outubro de 2021 e está disponível, assim como o edital de seleção, através deste link (

).

O Mestrado Profissional em Artes é um programa de pós-graduação stricto sensu em Artes, com duração de 24 meses. Sendo um curso semipresencial, o Prof-Artes conta com disciplinas presenciais e duas disciplinas na modalidade de educação à distância.

Reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, o programa tem como principal objetivo a capacitação desses professores para o exercício da docência na Educação Básica, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no país.

Voltadas para professoras e professores de arte de escolas públicos, serão disponibilizadas 17 vagas ao todo, sendo 7 para Música, 6 para Artes Cênicas e 4 para Artes Visuais. O programa trabalha com duas diferentes linhas de pesquisa: “Processos de ensino, aprendizagem e criação em artes” e “Abordagens teórico-metodológicas das práticas docentes”.

Regido por Edital, o exame será executado pela Coordenação Nacional da Rede, localizada no Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (CEART/UDESC). Os candidatos serão avaliados em duas etapas, sendo a primeira uma análise do memorial e projeto submetidos na inscrição, e a segunda uma prova de arguição realizada de modo online no período de 22 a 26 de novembro de 2021.

Mais informações podem ser solicitadas ao coordenador Prof. Dr. Héctor Briones, através do email profartes-ica@ufc.br