Licenciatura em Teatro seleciona bolsistas remunerados e voluntários para “Palco de Giz” e “Saraus: Voz em Performance”

Data de publicação: 14 de fevereiro de 2023. Categoria: Sem categoria

Até a quarta-feira 15 de fevereiro, o curso de Teatro-Licenciatura recebe inscrições on-line para bolsas remuneradas e voluntárias nos projetos “Palco de Giz” e “Saraus: Voz em Performance”, no âmbito do Programa de Promoção da Cultura Artística (PPCA), da Secult UFC. As atividades, que contabilizarão horas de extensão nos históricos dos alunos, ocorrerão de março a novembro de 2023, totalizando 12 horas semanais. A bolsa paga tem valor de R$ 400,00 mensais e não pode ser acumulada com outra atividade remunerada.

Os candidatos precisam estar matriculados em pelo menos 16 créditos, a partir do segundo semestre, porém não no penúltimo ou último. Também não podem ter sofrido mais de três reprovações. Para o projeto Palco de Giz, os alunos podem ser não apenas do curso de Teatro, mas também de Publicidade e de Jornalismo. Para o projeto Saraus, o único curso possível é o de Teatro. A seleção se dará de forma presencial no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno.

O Palco de Giz propõe a formação de espectadores e a mediação teatral, junto a estudantes dos ensinos fundamental II e médio de escolas públicas das redes municipal e estadual de Fortaleza. Quanto ao Saraus: Voz em Performance, ele gira em torno de práticas artísticas de alunos da licenciatura em Teatro, realizadas em diversos espaços culturais da cidade.

Links úteis: