Inscrições abertas para oficinas do VII Encontro de Cultura Artística e VI Mostra ICA

Data de publicação: 2 de março de 2021. Categoria: Sem categoria

Estão abertas as inscrições para as oficinas do VII Encontro de Cultura Artística e da VI Mostra ICA, eventos realizados conjuntamente com a edição dos Encontros Universitários 2020. O período de inscrições inicia hoje, 2 de março, e segue até o próximo domingo, dia 7 de março

As inscrições serão feitas exclusivamente através de formulário eletrônico. As vagas são limitadas.

As atividades são abertas à comunidade acadêmica e interessados nas áreas das artes visuais, design/moda e comunicação. Ao todo 5 oficinas serão realizadas na modalidade à distância por meio da plataforma Google Meet. São 25 vagas para cada oficina e as atividades acontecerão nos dias 11 e 12 de março, a partir das 10h da manhã.

As oficinas do VII Encontro de Cultura Artística foram propostas por alunos que fazem parte do Programa de Promoção da Cultura Artística (PPCA) e as oficinas da VI Mostra ICA foram propostas por estudantes do Instituto de Cultura e Arte. Todas as atividades são gratuitas.

OFICINAS – No dia 11 de março serão 3 oficinas. A partir das 10h será realizada a oficina Podcast como ferramenta, às 10h30 acontece a oficina Colagem e sua incorporação no processo criativo de concepção de coleção de moda, e às 11h a oficina Estratégia de análise da gestualidade para produto audiovisual.

No dia 12 de março serão realizadas 2 oficinas. A partir das 10h começa a oficina Gerações, do projeto Educadance/IEFES, e às 10h30 será realizada a oficina Desenho de figurino para vilões: criando e analisando concept arts para este tipo de personagem (Projeto Bolsa Arte Moda).

Os participantes receberão certificados ao final do evento. Será uma oportunidade de conhecer novas técnicas, metodologias e pesquisas no âmbito da Cultura e Arte. Para saber mais sobre a programação do VII Encontro de Cultura Artística e da VI Mostra ICA , acesse os sites: www.ica.ufc.br e www.secultarte.ufc.br.

Link para Formulário de Inscrição.

Mais informações através dos e-mails: cultura.ica@ufc.br  / mostra.ica@gmail.com / arte@ufc.br