Inscrições abertas para o I Concurso Literário da Semana do Servidor 2020

Data de publicação: 4 de setembro de 2020. Categoria: Sem categoria

Estão abertas a partir desta quinta-feira, 3, as inscrições para o I Concurso Literário da Semana do Servidor 2020. O concurso é uma iniciativa da Secult-Arte/UFC em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC e a Editora da UFC. O prazo de inscrição segue até o dia 13 de setembro.

A iniciativa integra a programação comemorativa da Semana do Servidor, promovida pela Universidade Federal do Ceará, que neste ano ocorrerá de 26 a 30 de outubro de 2020, em formato virtual. O concurso é voltado aos servidores docentes e técnicos administrativos (ativos e aposentados), empregados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e funcionários terceirizados de empresas que realizam serviços na Universidade Federal do Ceará.

O objetivo é fomentar a produção literária no ambiente acadêmico dando espaço para que os servidores, empregados e terceirizados que atuam na UFC possam publicar textos no campo literário que muitas vezes ficam para um segundo momento diante das demandas do trabalho.

As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente via formulário on-line disponibilizado nas redes sociais e no site da Secult-Arte/UFC (www.secultarte.ufc.br). Para se inscrever basta preencher o formulário on-line e anexar o texto, no gênero Conto ou Crônica, de no mínimo 2 (duas) e no máximo 5 (cinco) laudas. Só pode ser enviado um texto por candidato, que deve ser redigido em língua portuguesa e deve ser inédito, ou seja, não ter sido publicado antes, inclusive no meio virtual. A temática dos textos é livre.

Os dez melhores textos selecionados vão compor uma coletânea publicada em formato de e-book e livro físico pela Editora da UFC. Os autores vão receber 10 exemplares impressos e será impressa também uma tiragem destinada à doação para bibliotecas e espaços de incentivo à leitura.

Com esta iniciativa a Universidade Federal do Ceará contribui para o incentivo à leitura e produção literária dentro e fora do ambiente acadêmico. Há muitas histórias a serem contadas e o concurso literário promove de forma democrática a expressão artística da literatura estimulando também a criatividade.

Todos os detalhes do concurso podem ser acessados no regulamento. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: arte@ufc.br e telefone: 84-98151-1700 (Dayana Oliveira).

Link para a matéria no site da Secult-Arte/UFC:

Acesse o regulamento e a ficha de inscrição.