Inscrições abertas para o Curso Básico de Desenho do Mauc – 2ª Edição

Data de publicação: 13 de maio de 2022. Categoria: Sem categoria

Postagem com fundo amarelo. Possui um texto maior anunciando a segunda edição do curso básico de desenho no Mauc. Logo em seguida informa "presencial e gratuito", com datas, maio a julho de 2022. Possui um gato, centralizado na região inferior, com metade da face aparente, demonstrando curiosidade. Na parte inferior, embaixo do gato, centralizado e da esquerda para a direita, as logomarcas do ICA, NEMauc, do Mauc (edição comemorativa de 60 anos) e da SECULT-UFC.Entre os dias 13 e 18 de maio estão abertas as inscrições para o Curso Básico de Desenho do Mauc – 2ª Edição. A iniciativa é uma realização do Curso de Design-Moda do ICA-UFC em parceria com o Museu de Arte da UFC e integra o Programa de Extensão Desenhando no Museu. As aulas ocorrerão semanalmente, a partir do dia 20/05, das 17 às 20 horas, de forma presencial, no Museu de Arte.

O curso é aberto a todas as pessoas com idade acima de 17 anos, com disponibilidade para as aulas presenciais e dispostas ao aprendizado em desenho.

O Formulário de inscrição pode ser preenchido aqui.

Sobre o curso
O Curso tem por objetivo oferecer uma formação inicial nessa técnica artística, contemplando conteúdos introdutórios, tais como a sensibilização do olhar, as técnicas de desenho de observação e a luz e sombra, capacitando as pessoas participantes a realizarem um desenho completo de observação de um objeto do real e composições simples de natureza morta, utilizando técnicas de luz e sombra para a simulação dos volumes.

Realização
O Curso Básico é uma iniciativa do Programa de Extensão Desenhando no Museu, desenvolvido em parceria pelo Núcleo Educativo do Mauc e o Curso de Design-Moda do Instituto de Cultura e Arte da UFC (ICA), com fomento da Pró-Reitoria de Extensão (PREX) e do Programa de Promoção da Cultura Artística (SECULT/UFC).

Ministrantes
Luiza Torres
Symon de Moraes
Melissa Prates