ICA realiza programação especial de homenagem aos 12 anos de sua criação como unidade acadêmica

Data de publicação: 22 de junho de 2020. Categoria: Sem categoria

Cartaz de divulgação em fundo azul, com fotos em preto e branco dos convidados da roda de conversa, e informações de horário e título.Na semana em que completa 12 anos de sua criação como unidade acadêmica, o Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará (UFC) realiza roda de conversa especial em formato on-line com a proposta de refletir sobre a importância do ICA como local de trabalho, de estudos, de produção artística e acadêmica, e de interação social. A Roda de Conversa “ICA 12 anos: espaço de vivências, itinerários e as perspectivas futuras” acontece nesta quarta-feira (24), às 15h, via canal do Youtube do Laboratório de Produção Cultural ICA/UFC.

A Roda de Conversa terá a participação de Araguacy Paixão Filgueiras, docente do curso de Design-Moda, Coordenadora de Programas Acadêmicos (CPA-ICA) e vice-diretora do ICA; Juliana Nogueira Avelar, servidora técnico-administrativa e chefe da Secretaria Acadêmica do ICA (SICA); e Newton Júnior, estudante e representante do Centro Acadêmico do Curso de Música do ICA-UFC. Já a mediação será com a estudante Nyvya Freitas, bolsista do Laboratório de Produção Cultural e discente do curso Design-Moda – UFC.

Os três membros da comunidade acadêmica do Instituto convidados para este bate-papo irão falar sobre as suas impressões nesse momento de ausência da convivência no espaço físico do ICA. A falta do espaço físico para as interações sociais tem possibilitado um distanciamento que favorece novas percepções sobre a importância de seus ambientes para o cotidiano das pessoas, além de  provocar sentimentos diversos. É sobre as percepções racionais e os sentimentos de afetividade sobre o ICA, que queremos marcar o 12° aniversário do nosso Instituto em tempos de isolamento social.

Lembrando que contaremos com tradução simultânea em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), com o apoio da Secretaria de Acessibilidade. Como a transmissão é ao vivo será possível a interação do público por meio dos comentários e perguntas no canal.

Serviço:

“ICA 12 anos: espaço de vivências, itinerários e as perspectivas futuras”

Data: 24 de junho (quarta-feira)

Horário: às 15h (60min.)

Local/Plataforma de transmissão: via canal do Youtube do Laboratório de Produção Cultural ICA/UFC

Mais informações: Setor de Comunicação e Produção Cultural do ICA / E-mail: cultura.ica@ufc.br