Português

ICA realiza programação especial de homenagem aos 12 anos de sua criação como unidade acadêmica

22 de junho de 2020

Cartaz de divulgação em fundo azul, com fotos em preto e branco dos convidados da roda de conversa, e informações de horário e título.Na semana em que completa 12 anos de sua criação como unidade acadêmica, o Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará (UFC) realiza roda de conversa especial em formato on-line com a proposta de refletir sobre a importância do ICA como local de trabalho, de estudos, de produção artística e acadêmica, e de interação social. A Roda de Conversa “ICA 12 anos: espaço de vivências, itinerários e as perspectivas futuras” acontece nesta quarta-feira (24), às 15h, via canal do Youtube do Laboratório de Produção Cultural ICA/UFC.

A Roda de Conversa terá a participação de Araguacy Paixão Filgueiras, docente do curso de Design-Moda, Coordenadora de Programas Acadêmicos (CPA-ICA) e vice-diretora do ICA; Juliana Nogueira Avelar, servidora técnico-administrativa e chefe da Secretaria Acadêmica do ICA (SICA); e Newton Júnior, estudante e representante do Centro Acadêmico do Curso de Música do ICA-UFC. Já a mediação será com a estudante Nyvya Freitas, bolsista do Laboratório de Produção Cultural e discente do curso Design-Moda – UFC.

Os três membros da comunidade acadêmica do Instituto convidados para este bate-papo irão falar sobre as suas impressões nesse momento de ausência da convivência no espaço físico do ICA. A falta do espaço físico para as interações sociais tem possibilitado um distanciamento que favorece novas percepções sobre a importância de seus ambientes para o cotidiano das pessoas, além de  provocar sentimentos diversos. É sobre as percepções racionais e os sentimentos de afetividade sobre o ICA, que queremos marcar o 12° aniversário do nosso Instituto em tempos de isolamento social.

Lembrando que contaremos com tradução simultânea em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), com o apoio da Secretaria de Acessibilidade. Como a transmissão é ao vivo será possível a interação do público por meio dos comentários e perguntas no canal.

Serviço:

“ICA 12 anos: espaço de vivências, itinerários e as perspectivas futuras”

Data: 24 de junho (quarta-feira)

Horário: às 15h (60min.)

Local/Plataforma de transmissão: via canal do Youtube do Laboratório de Produção Cultural ICA/UFC

Mais informações: Setor de Comunicação e Produção Cultural do ICA / E-mail: cultura.ica@ufc.br

Marcadores: