Estudantes e servidores do ICA são selecionados na convocatória de atividades para o VI Encontro de Cultura Artística da Secult-Arte/UFC (On-line), confira a Programação

Data de publicação: 13 de maio de 2020. Categoria: Sem categoria

A Secult-Arte/UFC divulgou, nesta quarta-feira, 13, o resultado da seleção das propostas para compor a programação do VI Encontro de Cultura Artística – Edição 2019 On-line. O evento será realizado nos dias 20, 21 e 22 de maio, exclusivamente por lives (transmissões ao vivo) no perfil da Secult-Arte no Instagram, como parte dos Encontros Universitários 2019.

Na sua primeira vez com uma versão totalmente on-line, o Encontro de Cultura Artística contou com 42 propostas inscritas, tendo sido selecionadas 24 atividades artístico-culturais digitais. Além das dezoito propostas previstas no edital, foram classificadas mais seis atividades para compor uma programação extra de apresentações.

As atividades selecionadas contemplam as áreas da dança, cultura popular, arte e tecnologia, música, fotografia, audiovisual, produção cultural, patrimônio cultural, e literatura, dentro das modalidades de oficinas, apresentações artísticas, rodas de conversa e bate-papos.

Entre os projetos selecionados vinculados ao Instituto de Cultura e Arte (ICA) estão:

Acalanto – por Laura Freire (estudante do curso de Música)

Carta-manifesto: produção de vida e de cuidados nos espaços artísticos e culturais – por Jupira Carvalho (estudante do curso de Teatro)

Concerto do Núcleo de Experimentações Operísticas da UFC – por Maria Juliana Linhares (professora do curso de Música)

Ensino Coletivo de Cordas Friccionadas na UFC –  por Liu Man Ying (professora do curso de Música)

Ficar sem ar te sufoca – por Beatriz De Freitas Soares (estudante do curso de Design-Moda)

Midiadança convida: “MotionSinth” – por David Francisco Rocha Leão (servidor técnico audiovisual do ICA)

Produção Audiovisual: o processo e a prática – por Renata Cavalcante de Oliveira (pós graduanda em Artes no PPGArtes ICA)

Oficina de Danças “Do Candomblé ao Tango” – por Natacha Muriel Lopez Gallucci (pós Doutoranda em Artes no PPGArtes ICA)

Roda de conversa “Que caboclo são vocês?” – por Catherine Furtado dos Santos (professora do curso de Música)

Sons de casa para casa – por Lu Capistrano (estudante do curso de Música)

Violão aqui em casa – por Marco Antonio Shoiti Leonel Fukuda (estudante do curso Música)

A lista com todos os projetos selecionados está disponível no link

Confira a programação completa das atividades divulgada pela Secult-Arte, nesta sexta-feira, 15. Acompanhe os canais de comunicação da Secult-Arte para saber mais.

Informações: Secretaria de Cultura Artística – Secult-Arte/UFC