Grupo de Teatro da Seara lança novo episódio da websérie “Minuto da Ciência”

Data de publicação: 17 de maio de 2021. Categoria: Sem categoria

O Grupo de Teatro da Seara apresenta a mostra on-line “Experimenta!”, uma série de vídeos desenvolvidos pelos bolsistas do Museu da Seara da Ciência com conteúdos científicos diversos e classificação livre. Com o tema “A Covid-19 e seus sintomas”, o segundo episódio da websérie Minuto da Ciência estreia nesta terça-feira (18), no canal do Youtube da Seara da Ciência. Visando a interação direta com o público, o programa busca educar e trazer experiências simples que podem ser reproduzidas em casa.

A iniciativa conta ainda com outras quatro webséries: “Você pergunta & a Jovita responde”, voltada para o público infantil; “Alice Ball e outras histórias!”, que narra a trajetória de uma cientista preta cujo método foi fundamental para o combate da hanseníase no século XX; “O Show de Zima”, que apresenta processos da ciência de forma acessível e divertida; e “Ciência é coisa de PRETO!”, criado para falar sobre as importantes contribuições feitas por inventores, cientistas e inovadores pretos para a qualidade da vida humana.

Com direção de Renato Rodrigues, o grupo é formado por Tulipa Magalhães, Raireno Maciel (estudante do curso de Teatro do ICA/UFC), Arthur Moreira, Mariane Romão e Vic Nascimento. Os vídeos são gravados pelos próprios bolsistas, que visam oferecer qualidade técnica e de conteúdo.

As ações compõem o projeto “Comunicando Ciência com Arte”, da Seara da Ciência, que tem como objetivo promover a divulgação científica através da arte da dramaturgia. Dirigido pelos professores Marcus Vale e Ilde Guedes, o projeto também faz parte do Programa de Promoção da Cultura Artística (PPCA), coordenado pela Secult-Arte/UFC.

Mais informações podem ser conferidas no perfil da Seara da Ciência no Instagram e no site da Secult-Arte/UFC.