Estudantes de moda da UFC chegam à final de concurso da Lupo

Data de publicação: 6 de abril de 2022. Categoria: Sem categoria

Quatro estudantes estão entre os finalistas e concorrem a uma vaga de estágio na marca de roupas íntimas

As estudantes Luana do Vale Cavalcante, Gleice de Souza Braz, Melaine Lopes de Carvalho Leite e Ludmila Silva de Sousa na sede da Lupo, na cidade de Araraquara, São Paulo.

Quatro estudantes do curso de Design-Moda do Instituto de Cultura e Arte da UFC estão entre os finalistas do concurso nacional “Lupo Novos Estilistas Brasil”, uma realização da marca Lupo em parceria com a Lycra para comemorar seus 100 anos de fundação e também incentivar novos talentos no mercado de moda brasileiro. As estudantes Luana do Vale Cavalcante, Gleice de Souza Braz, Melaine Lopes de Carvalho Leite e Ludmila Silva de Sousa chegaram à final e concorrem agora a uma vaga de estágio na fabricante brasileira de roupas íntimas e acessórios esportivos.

As estudantes orientadas pelas professoras Taciana Viana e Manu Medeiros participaram de uma seleção em duas etapas. Na primeira fase, elas tiveram que criar uma coleção com o tema “Histórias, cores e espírito brasileiro” dentro de três categorias: meias urban, pijama feminino adulto e infantil. Já na segunda fase, que aconteceu entre os dias 29 de março e 3 de abril, nossas alunas viajaram para Araraquara, São Paulo, onde fica a sede da Lupo. Lá, elas puderam conhecer de perto a fábrica e o ambiente de trabalho da marca, além de desenvolver seus protótipos de coleção junto à equipe da própria empresa.

Dos 250 concorrentes, apenas 12 foram selecionados para final e a UFC foi representada em peso por nossas alunas em todas as categorias. Luana e Ludmila concorrem em “pijama feminino adulto”, enquanto Gleice e Melanie concorrem em “pijama feminino infantil” e “meias urban”, respectivamente.

As estudantes retornarão para São Paulo no final do mês, quando acontecerá um desfile das coleções prontas em 28 de abril. O resultado do júri sairá no mesmo dia do desfile. Entre os jurados estão o ex-BBB e artista Tiago Abravanel, a apresentadora Maria Cândida e a jornalista da revista Marie Claire Flávia Pommianosky. O gosto do público também será determinante, pois o desfile das criações será transmitido ao vivo.

Serão nove premiados, três em cada categoria – elencados em primeiro, segundo e terceiro lugar. Aqueles que ficarem em primeiro lugar serão contratados para um estágio na Lupo. Já os segundos colocados receberão um Apple iPad de 32G – 8ª geração e os terceiros lugares, um voucher no valor de R$ 1.000 para usar nas franquias Lupo.