Aberto Edital de credenciamento de professor permanente 2020 do Programa de Pós-Graduação em Artes

Data de publicação: 6 de abril de 2020. Categoria: Sem categoria

Estão abertas as inscrições do credenciamento de professores para o quadro docente do Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGArtes) do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará. As inscrições vão até o dia 20 de abril, a fim de preencher duas vagas para docentes permanentes no curso de Mestrado Acadêmico em Artes do PPGArtes-UFC.

Os interessados devem consultar atentamente as condições e pré-requisitos disponíveis no Edital 02/2020 e nas Regras de Credenciamento, Recredenciamento e Descredenciamento constantes na Portaria N° 029/2015, aprovada e publicada pelo Colegiado do PPGArtes.

Os requerimentos necessários para a inscrição são: ter obtido o título de doutor, ter concluído orientação de dois alunos da graduação ou pós-graduação nos últimos quatro anos e possuir produções científicas e artísticas dentro da área de concentração do Programa, compatível com a linha de pesquisa a qual deseja se vincular e adequadas aos padrões de avaliação da CAPES para a área de Artes/Música, atendendo aos critérios de produção intelectual, desempenho na formação de recursos humanos e participação em atividades administrativas do Programa. Os professores permanentes selecionados serão alocados nas linhas 1 ou 2 do Programa, devendo ter pesquisas e produções dentro das áreas Arte da Cena e Arte Sonora.

Os interessados devem enviar carta ao colegiado da PPGArtes, projeto de pesquisa, plano de ensino, cópia do diploma de doutorado e do currículo Lattes atualizado, até às 23h59 do dia 20 de abril de 2020, por meio do email da secretaria do PPGArtes-UFC (ppgartes.ufc@gmail.com).

O resultado da seleção será divulgado no dia 30 de abril, no site do programa (ppgartes.ufc.br).

EDITAL 02/2020 Chamada para Credenciamento de Professor Permanente 2020.

PORTARIA N°029/2015, com as Regras de Credenciamento, Recredenciamento e Descredenciamento.

Mais informações: site www.ppgartes.ufc.br  ou email ppgartes.ufc@gmail.com.