Dos 25 cursos da UFC que obtiveram conceito máximo ou muito bom no ENADE 2021, três são do ICA

Data de publicação: 14 de setembro de 2022. Categoria: Sem categoria

No resultado da última edição do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), divulgado nesta segunda-feira (12) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), vinte e cinco cursos da UFC, de 38 avaliados, obtiveram conceito máximo (5) ou muito bom (4), ou seja, 65,8% da amostra.

Entre os que alcançaram conceito 4 (muito bom), estão três cursos do Instituto de Cultura e Arte da UFC: Filosofia – Bacharelado, Filosofia – Licenciatura e Música. Os três cursos também foram os únicos do ICA avaliados nesta edição do ENADE 2021.

Veja a tabela com os conceitos ENADE de todos os cursos da UFC avaliados em 2021

ENADE – O ENADE é realizado anualmente pelo INEP, autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC). Aplicado desde 2004, é uma das avaliações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e tem como objetivo aferir o desempenho dos estudantes em relação a competências, habilidades e conhecimentos desenvolvidos ao longo do curso.

Fonte: UFC Informa – https://www.ufc.br/noticias/17194-dos-38-cursos-da-ufc-avaliados-no-enade-2021-25-obtiveram-conceito-maximo-ou-muito-bom