Divulgada a Programação Geral do IX Encontro de Cultura Artística e VIII Mostra ICA nos EU 2022

Data de publicação: 16 de novembro de 2022. Categoria: Sem categoria

Na próxima quarta-feira, 23, tem início a programação dos Encontros Universitários 2022 e os trabalhos da área cultural e artística tem espaço reservado na VIII Mostra ICA, coordenada pelo setor de produção cultural do Instituto de Cultura e Arte da UFC e no IX Encontro de Cultura Artística, coordenado pela Secretaria de Cultura da UFC (Secult UFC).

As apresentações artísticas no ambiente online terão transmissão pelos canais do YouTube da Mostra ICA e da Secretaria de Cultura da UFC. A programação geral do evento já está disponível e pode ser acessada neste link: Programação Geral.

Os dois eventos reúnem uma série de apresentações nas diversas linguagens artísticas: dança, música, audiovisual, artes visuais, literatura, teatro, fotografia, além de lançamentos de publicações e atividades formativas.

O IX Encontro de Cultura Artística é uma mostra de trabalhos que apresenta a produção dos bolsistas que fazem parte do Programa de Promoção da Cultura Artística – PPCA/Secult UFC. Nesta nona edição 64 trabalhos serão apresentados distribuídos nas três modalidades: Pôster, apresentação oral e apresentação artística.

A Mostra ICA reúne os trabalhos artísticos, culturais e técnicos produzidos pelos estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação ou docentes e técnico-administrativos da UFC. A mostra destaca 18 atividades, entre apresentações, lançamentos de livros, exposições e oficinas.

Com o tema “Educação reinventa futuros”, os EU 2022 serão realizados, mais uma vez, no formato remoto, possibilitando a ampla participação da comunidade acadêmica e do público externo em algumas das apresentações, palestras, atividades culturais e oficinas da programação.

A programação terá início às 13h30 do dia 23 e segue até a sexta-feira, dia 25. Na quinta-feira, 24, a transmissão será somente no horário da manhã, em decorrência do jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, às 16h.

Para acompanhar mais informações sobre os eventos, acesse os sites e redes sociais da Secult/UFC e do ICA/UFC.

Mais informações: secult@ufc.br / cultura.ica@ufc.br