Discente do PPG-Artes é o novo curador da Bienal Internacional do Sertão

Data de publicação: 25 de setembro de 2023. Categoria: Sem categoria

Sem título, série Gergelim, 2023, Fotografia, 80 cm x 60 cm – Jane Batista (Fortaleza-CE)

Bienal Internacional do Sertão – uma das exposições de arte mais importantes do país – acontecerá neste ano no Ceará. Nesta edição, a Bienal conta com a participação de 4 artistas cearenses: Marcos Martins, Jane Batista, Rafael Vilarouca e Larissa Batalha. Além disso, é a primeira vez que a curadoria é assinada por um cearense, pelo discente do PPG-Artes do ICA – UFC Lucas Dilacerda. A abertura será no dia 3 de outubro, no Centro Cultural Banco do Nordeste, em Juazeiro do Norte-CE.

A importância da Bienal Internacional do Sertão é a de descentralizar as Bienais de Arte que sempre acontecem no eixo Rio – São Paulo, levando a riqueza da produção artística para outros territórios historicamente invisibilizados do Brasil.

Será um evento gigantesco, com 39 artistas brasileiros, mais 9 representações internacionais, além de residências artísticas, performances, ativações, intervenções urbanas, cursos, seminários etc.

Fonte: Lucas Dilacerda | E-mail: lucasdilacerda3@gmail.com