Português

Dirigentes do Instituto de Cultura e Arte da UFC tomam posse hoje (21) para mandato 2019-2023

21 de outubro de 2019

Diretor Marco Túlio Ferreira da Costa e Vice-diretora Araguacy Paixão Almeida Filgueiras.

Acontece nesta segunda-feira (21), a solenidade de posse dos diretores e vice-diretores dos centros, faculdades, campi e institutos da UFC, que cumprirão mandato no período 2019-2023. A cerimônia ocorrerá às 17h, no Auditório Antônio Martins Filho, da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica), em Fortaleza.

Pelo Instituto de Cultura e Arte da UFC tomam posse como Diretor o Prof. Marco Túlio Ferreira da Costa e Vice-diretora a Profª Araguacy Paixão Almeida Filgueiras. A consulta à comunidade acadêmica do Instituto e a definição da lista tríplice pelo Conselho do ICA aconteceu no mês de agosto. Confira a lista dos dirigentes que tomam posse em toda a Universidade.

Prof. Marco Túlio Ferreira da Costa
Possui graduação em Licenciatura em Música pela Universidade Estadual do Ceará (1989), mestrado em Performance Certificate – Northern Illinois University (2004) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (2010). Atualmente é professor da Universidade Federal do Ceará. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música, atuando principalmente nos seguintes temas: música, violão, música, educação musical.

Profª Araguacy Paixão Almeida Filgueiras
Professora Associada (DE) da Universidade Federal do Ceará (UFC), no curso de Design-Moda do Instituto de Cultura e Arte (ICA). PhD em Engenharia Têxtil pela Universidade do Minho-PT, com concentração em Gestão e Design, Mestra em Economia Rural (UFC), Especialista em Engenharia Têxtil (UFC), e Graduada em Economia Doméstica (UFC). Professora da UFC desde 1995, pesquisadora do campo de estudo da Moda Inclusiva, Membro do Grupo Movimento Moda Inclusiva e Coordenadora do Projeto de Extensão da Universidade Federal do Ceará Moda Inclusiva Ceará – inserir para o melhor bem estar.

Marcadores: