Cursos de Dança da UFC participam da 7ª Bienal De Par Em Par, com programação online de seminário e mostra de videodanças

Data de publicação: 10 de março de 2021. Categoria: Sem categoria

Com Seminário TEPe às 15h e a mostra Redes Confluentes, das 18h às 21h, reunindo sete mostras de videodança, a 7ª Bienal Internacional de Dança / De Par Em Par segue com programação online até este domingo, 14 de março, no canal do evento no YouTube. Esta edição contará ainda, em data a confirmar, com apresentações de mais de 20 espetáculos com transmissão ao vivo em realidade virtual. Essas apresentações foram adiadas em cumprimento do novo decreto de lockdown do Governo do Estado do Ceará para conter o avanço da contaminação de Covid-19.

O Seminário TEPe, projeto de diálogo de cooperação entre pesquisadores brasileiros e portugueses terá, respectivamente de quinta a domingo os seguintes temas: “Pop-Up!”, “Infodemics”, “RESTO: no tempo, no silêncio, na escuta” e “Dançar como árvore”. A programação pode ser acompanhada ao vivo pelo YouTube.

Nas Redes Confluentes, a Mostra do Centro Coreográfico do Rio de Janeiro (CCORJ) está na programação desta quinta-feira e de sexta. Também na sexta-feira serão exibidos trabalhos da Mostra Solar / Casa Hoffmann (Curitiba/PR) e Mostra do Festival Internacional VideoDanzaBA (Buenos Aires/Argentina).

No sábado, é a vez dos trabalhos de videodança da Mostra Universitária Ibero-americana de Videodança: Midiadança/Cursos de Dança da UFC (CE) e Mostra do Festival Internacional FiverTour (Espanha).

Encerrando a programação de videodança, a Bienal De Par Em Par apresenta no domingo, Mostra REDIV – Rede Ibero-americana de Videodança, com trabalhos de diversos países,  Mostra do Festival Internacional VideoDanzaBA, Mostra FiverTour e Mostra Solar / Casa Hoffmann.

A programação detalhada pode ser conferida no site e nas redes da Bienal de Dança: www.bienaldedanca.com e @bienaldedanca.

BIENAL DE PAR EM PAR

Reconhecida internacionalmente como um dos grandes eventos de dança realizados no Brasil, a Bienal Internacional de Dança do Ceará, que teve sua primeira edição há 24 anos, em outubro de 1997, realiza desde 2008 a Bienal De Par Em Par, um desdobramento da consolidada edição dos anos ímpares. A 7ª edição da Bienal De Par Em Par, que seria em outubro de 2020, acontece excepcionalmente em um ano par, de 05 a 14 de março de 2021, com programação 100% online.

A VII Bienal de Dança / De Par Em Par é apresentada pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), Lei Estadual Nº 13.811 – Mecenato Estadual. Agradecimento: Enel. Apoio: Lei Aldir Blanc (Governo do Estado do Ceará/ Secult-CE, Prefeitura Municipal de Fortaleza/Secultfor, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal), Consulado Geral da França para o Nordeste. Parceria: Quitanda Soluções Criativas e Fiocruz Ceará. Apoio institucional: Theatro José de Alencar, Porto Dragão e Porto Iracema das Artes. Realização: Indústria da Dança e Proarte.

SERVIÇO

VII Bienal Internacional de Dança do Ceará / De Par Em Par – Primeira fase até 14 de março de 2021 no canal do evento no Youtube. Informações: bienal@bienaldedanca.com. Site: www.bienaldedanca.com. Redes: @bienaldedanca.  Toda a programação é gratuita.

Dia 11/03 (quinta)

15h – Seminário TEPe – Pop-Up!

18h – Redes Confluentes – CCORJ

Dia 12/03 (sexta)

15h – Seminário TEPe – Infodemics

18h – Redes Confluentes – CCORJ, Solar e Mostra do Festival Internacional VideoDanzaBA (Buenos Aires/Argentina)