Português

Cursos de Dança apresentam espetáculo “Abaporu”, inspirado na obra de Tarsila do Amaral

23 de janeiro de 2020

Os cursos de graduação em Dança da Universidade Federal do Ceará apresentarão, na terça-feira (28), o espetáculo Abaporu, inspirado na obra e no movimento antropofágico de Tarsila do Amaral. Gratuita, aberta ao público e com classificação indicativa de 16 anos, a exibição ocorrerá no Teatro B. de Paiva, no Porto Dragão (Rua Boris, 90, Centro), às 20h.

Sob direção da Profª Andreia Pires e dramaturgia de Thiago Torres, do Mestrado em Artes da UFC, a peça tem elenco formado por alunos e ex-alunos da Universidade: Diassis Guerreiro, Ed Lima, Érica Martins, Matheus Costa, Miguel Vitor, Pâmela Gabrielle, Talita Sobrinho, Tieta Macau e Thiago Torres.

O espetáculo é resultado da disciplina Laboratório de Criação: Pesquisa Corporal, ministrada pela Profª Andreia Pires, do Instituto de Cultura e Arte. O tema foi escolhido a partir de pesquisas dos alunos durante o semestre e tem a intenção de “convocar a pensar a ação antropofágica do corpo que come o mundo, suas informações, propagandas, consumo, exploração, difamação do corpo que come o outro corpo, e a explosão de imagens de circulação através do cansaço do corpo em meio a movimentações”, conforme explica Thiago Torres.

Fonte: Thiago Torres, dramaturgo do espetáculo Abaporu ‒ e-mail: thiagotorres021@gmail.com

Marcadores: