Curso de Cinema e Audiovisual é avaliado com nota máxima pelo Ministério da Educação

Data de publicação: 19 de dezembro de 2019. Categoria: Sem categoria

O Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceará foi avaliado com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC).  Entre os dias 11 e 13/12, a comissão de avaliadores do ministério realizou visita ao curso e emitiu conceito 5, posicionando-o no patamar de excelência no ensino, por ocasião da revalidação do curso realizada pelo INEP.

A graduação em Cinema e Audiovisual, que funciona no Instituto de Cultura e Arte da UFC (ICA), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, deu início às suas atividades em 18 de fevereiro de 2010, com o ingresso de sua primeira turma. São ofertadas 40 vagas, com entrada única no primeiro semestre. O curso é composto de oito semestres e funciona em horário integral.

Com o resultado, o Curso de Cinema e Audiovisual se soma ao grupo de graduações do ICA com avalição de excelência, composto pelos cursos de Gastronomia, Música, Jornalismo e Publicidade e Propaganda.