Confira o resultado da consulta para a direção do Instituto de Cultura e Arte relativo ao quadriênio 2023-2027

Data de publicação: 30 de agosto de 2023. Categoria: Sem categoria

Nessa terça-feira, dia 29 de agosto, ocorreu o processo de consulta para a escolha da nova direção do Instituto de Cultura e Arte (ICA) relativo ao quadriênio 2023-2027. A chapa com maior quantidade de votos foi ICA PLURALIDADE E PRESENÇA SOCIAL, dos candidatos a diretor Prof. Marco Túlio Ferreira da Costa e vice-diretora Profa. Eveline de Alencar Costa, com 43,40% dos votos válidos (50 de servidores docentes, 25 de servidores técnico-administrativos e 98 de estudantes).

As professoras Beatriz Furtado (candidata a diretora) e Denise Parra (candidata a vice-diretora), pela chapa ICA VIVO E COLETIVO, receberam 42,24% dos votos da comunidade acadêmica (44 de servidores docentes, 12 de servidores técnico-administrativos e 478 de estudantes), e foram seguidas pelos professores Gerardo Silveira Viana Júnior (candidato a diretor) e Cyntia Tavares M. de Queiroz (candidata a vice-diretora), da chapa ICA FELIZ E PARA TODES, com 14,36% dos votos válidos (15 de servidores docentes, 3 de servidores técnico-administrativos e 181 de estudantes).

De acordo com os parâmetros definidos pela Resolução nº 21/CONSUNI, de 24 de julho de 2023, os votos têm pesos diferenciados na apuração do resultado. A proporção é de 70% para o voto de professores, 15% para o de servidores técnico-administrativos e 15% para o de estudantes.

Ainda segundo a Resolução Nº 21/Consuni, a próxima etapa é uma reunião do Conselho do Instituto de Cultura e Arte para a elaboração da lista tríplice, que posteriormente será enviada ao reitor da Universidade Federal do Ceará.

Fonte: Comissão Eleitoral do ICA