“Celebrar a vida coletiva” esse é o convite da IX Mostra AudioVisual do Titanzinho

Data de publicação: 2 de dezembro de 2022. Categoria: Sem categoria

Criar espaços de encontro e partilha das produções visuais, sonoras e audiovisuais realizadas com o Serviluz foi um dos primeiros objetivos da Mostra AudioVisual do Titanzinho. No decorrer dos anos a Mostra foi ampliando com as participações de artistas e coletivos que atuam com diversas expressões artísticas, culturais e comunitárias.

A IX Mostra acontecerá em quatro dias repletos de coletividade, 03, 04, 09 e 10 de dezembro, no formato itinerante, visitando quatro espaços do bairro: Farol do Mucuripe, Praça São Francisco, Praça da Estiva e Praia do Vizinho| Titanzinho.

“Celebrar a vida coletiva” é também partilhar as realizações de filmes, músicas, poesias e peças de teatro feitas com o Serviluz e envolvendo muita dedicação dos moradores, artistas, estudantes, educadores e pesquisadores que colaboram para tornar a Mostra ainda mais forte e alegre. Um encontro para fortalecer os laços de afeto entre vizinhos, amigos e família e suas lutas pelo direito de manter tudo isso com dignidade e autonomia.

Unindo a luta e a arte, no dia 3, 4, 9 e 10 de dezembro teremos a mostra de filmes feitos com o Serviluz, a Sessão Peixinho, o Sarau com música, poesia e microfone aberto e ainda o lançamento do Plano Popular e a apresentação do Conselho Gestor da ZEIS Cais do Porto.

REALIZAÇÃO: Coletivo AudioVisual do Titanzinho, Associação de Moradores do Titanzinho, Laboratório Artes e Micropolíticas Urbanas (LAMUR|UFC)

REALIZAÇÃO – SESSÃO PEIXINHO: Instituto Três Mares e Coletivo AudioVisual do Titanzinho

ORGANIZAÇÃO: Pedro Fernandes, Bruno Ribeiro (Spote), Sabrina Araújo, Ray Oliveira, Deisimer Gorczevski, Ana Márcia Rocha, Natalie Lopes, Débora Costa, Camilla Ribeiro, Sol Crispim, Iara Andrade, Nicole Saboya, Rafaela Vasconcelos, Deisy Souza, Willame Sousa

CURADORIA: Bruno Ribeiro (Spote), Ray Oliveira, Camilla Ribeiro, Deisy Souza e Deisimer Gorczevski

COLABORADORES: Servilost, Instituto Três Mares, Quintau, Comissão Titan, Priscilla Sousa, Raimundinho TSC, Teatro Dito e Feito, Banda EterNaMente, Conselho Popular do Serviluz

APOIO: PPGArtes UFC, FUNCAP, CNPq, Wireconect, Bar do Chilla e Bar do Surf.

Arte por: Débora Costa, Natalie Lopes (@talie_lo ) e Sabrina Araújo (@sabrinaaraujo.s ) #vemmaismostratitanzinho #amotitan

Mais detalhes das ações do Coletivo AudioVisual do Titanzinho e da Pesquisa Cinema Intervenções: Cine Ser Ver Luz do LAMUR |CNPq|UFC – acompanhem as redes:  @mostratitanzinho  @lamur.ufc e o site https://www.lamur-ufc.com/

Fonte: Profa. Dra. Deisimer Gorczevski / Instituto de Cultura e Artes ICA|UFC