Cearense formada em Design-Moda pelo ICA-UFC vence concurso Melissa

Data de publicação: 15 de maio de 2020. Categoria: Sem categoria

Carla Colares, vencedora do concurso nacional Melissa, criou um design pensado em mulheres irreverentes, fortes e cheias de cor. (Foto: divulgação Melissa)

Carla Colares, 26 anos, única representante do Nordeste dentre as finalistas, venceu o concurso nacional Melissa Next para criação de um novo modelo de calçados Melissa. Com a criação “geometric rupture”, a designer cearense concorreu a final com mais outras 4 participantes. As votações foram abertas ao público e ocorreram nesta semana, o resultado saiu nesta quinta, 14.

Carla é formada em Design-Moda pela Universidade Federal do Ceará (UFC), e mestre em Design de Comunicação de Moda pela Universidade no Minho, em Portugal. Para a sua criação no concurso ela se inspirou nos movimentos artísticos, especialmente o Concretismo, criando um sapato totalmente inovador.

Foram mais de 2.000 inscrições no concurso que vai determinar a próxima criação da marca,  buscando revelar novos talentos no mundo da moda. A sua primeira edição aconteceu no Reino Unido, em 2018, tendo como vencedora a artista Fiorella Gianini. Além da collab, a vencedora ganha royalties das vendas e uma viagem com tudo incluso para Londres, no Reino Unido.