Português

Servidores e discentes do ICA/UFC lançam a Campanha Solidária TODOS CONECTADOS; saiba como participar

27 de agosto de 2020

Servidores docentes e técnico-administrativos e discentes do Instituto de Cultura e Arte da UFC lançam a Campanha Solidária TODOS CONECTADOS. O foco do projeto-ação é viabilizar recursos digitais, de forma emergencial, aos estudantes em situação de maior vulnerabilidade socioeconômica para que possam participar das atividades remotas. Serão disponibilizados equipamentos eletrônicos para empréstimo temporário aos alunos cadastrados no programa. O cadastro de beneficiários está disponível até dia 07 de setembro de 2020 (às 23h59)

O cadastro eletrônico de estudantes será realizado pelas Coordenações dos cursos de graduação do ICA e pelos possíveis beneficiários. Os requisitos para participar da campanha incluem estar matriculado em cursos de graduação presencial do ICA/UFC, sem meios suficientes para o acompanhamento das atividades remotas de ensino superior. O aluno não pode ter sido beneficiado por outras ações de assistência à inclusão digital pela UFC, deve declarar vulnerabilidade a partir da renda mensal individual e familiar, além de não possuir vínculo empregatício. Todos os dados serão verificados com as Coordenações dos cursos de graduação do ICA e Pró-reitorias da Universidade.

Haverá também o cadastro para pessoas interessadas em fazer doações e em se voluntariar. Os doadores podem disponibilizar equipamentos eletrônicos, como computadores, tablets e notebooks, novos ou usados, em bom estado de conservação, ou ainda, doar dinheiro por meio do financiamento coletivo na Plataforma Vakinha. O valor arrecadado será direcionado para reparos dos equipamentos doados e compras de Tablets novos, além dos custos de coleta e entrega das doações.

Já o voluntariado será responsável por coletar os aparelhos eletrônicos no endereço informado pelos doadores e realizar a entrega aos estudantes beneficiados. Os interessados em colaborar com a campanha podem se inscrever pelo formulário on-line. Não há prazo limite para inscrição de doadores e voluntariado.

Os estudantes beneficiados receberão o equipamento em regime de empréstimo, mediante assinatura de Termo de Responsabilidade, para ser utilizado durante o semestre vigente ao qual está matriculado, podendo ser renovado ou não a cada semestre de acordo com a continuidade das atividades acadêmicas remotas e com a permanência do estudante no curso. Os resultados serão divulgados pelo site do ICA. 

 

Para mais informações consulte o Edital com os requisitos e critérios de seleção (https://linktr.ee/todosconectados) ou entre em contato via e-mail: todosconectados@ufc.br. 

 

Juntos, garantiremos equipamentos eletrônicos aos estudantes dos cursos do ICA em vulnerabilidade. Venha fazer parte dessa rede de solidariedade!

Marcadores: