Bacharelado em Gastronomia participa do Festival Costume Gourmet com exposições, oficinas e outras ações

Data de publicação: 10 de fevereiro de 2023. Categoria: Sem categoria

O Bacharelado em Gastronomia marcou presença no Festival Costume Gourmet 2023. O evento, realizado no Shopping Riomar Fortaleza, de 20 a 22 de janeiro, montou uma galeria de exposição com o tema “A gastronomia como você nunca viu”, tendo os alimentos e bebidas como obras a serem admiradas. No total, 30 exposições fizeram parte da programação que contou com paredes de experiências, estandes, mesa redonda e oficinas gastronômicas.

A produção de todas as receitas ocorreu nos laboratórios de Cozinha Quente e Panificação do ICA. Em parceria com a fábrica de alimentos J. Macedo, professores e estudantes viveram a experiência de participar de um evento gastronômico de grande porte, incluindo a oferta de degustação de massas e molhos no Espaço Petybon. Foi uma oportunidade para colocar a teoria em prática, apresentando a cozinha como espaço de transformação e formação para o mercado de trabalho.

Os alunos também participaram da finalização, montagem e apresentação dos pratos na cozinha de apoio montada no evento, servindo tudo quente e conforme as Boas Práticas de Manipulação de Alimentos (BPMA).