Atividades previstas para o ciclo comemorativos dos 70 anos da UFC

Data de publicação: 25 de abril de 2024. Categoria: Sem categoria

Em 2024, a UFC completa 70 anos, um marco que carrega muita história e incontáveis realizações que transformaram vidas a partir da construção e da valorização do conhecimento. Por ser uma data que nos enche de orgulho, está sendo pensado um ciclo de comemorações que deverá abarcar tanto o ano de 2024 como o de 2025, com o intuito de dar visibilidade a feitos do passado e do presente e colocar em perspectiva o futuro da Instituição.

Para a elaboração de uma programação diversa, abrangente e descentralizada, é muito importante que toda a comunidade acadêmica da UFC participe. Por isso, pedimos que cada unidade, a partir da consulta às suas subunidades, nos envie sugestões de ações que possam ser incorporadas ao ciclo de comemorações dos 70 anos.

Pedimos que a relação das atividades seja incluída neste formulário do Google Forms, pelo link https://forms.gle/WASTpBDZTMWmPuh48, até o dia 30 de abril de 2024, com a indicação do que será realizado, indicando a data prevista e as unidades envolvidas na organização.

As sugestões podem incluir eventos acadêmicos (seminários, palestras), apresentações culturais, atividades de extensão com repercussão pública, homenagens e quaisquer outras ações que possam ter impacto junto à comunidade acadêmica e externa.

Importante ressaltar que posteriormente ainda será possível incluir no cronograma do ciclo comemorativo dos 70 anos da UFC outras ações que não estavam previstas. Também será possível alterar datas. A intenção de fazer este primeiro levantamento agora é ter conhecimento do que já está sendo planejado, para iniciar a construção do cronograma geral de modo articulado com outras atividades, o que é fundamental para a organização e a divulgação.

Com a participação de todos, sem dúvida teremos um ciclo comemorativo que fortalecerá a imagem da UFC, realçando a sua relevância aos olhos da sociedade como agente imprescindível para a superação das desigualdades e para encontrar saídas para melhorar a vida da população em geral.

Ficamos à disposição para eventuais esclarecimentos e orientações que se fizerem necessários.

fonte: OFÍCIO CIRCULAR 1/2024/UFCINFORMA/REITORIA