Apresentações de dança, poesia e música marcam primeiro dia da VI Mostra ICA e do VII Encontro de Cultura Artística

Data de publicação: 11 de março de 2021. Categoria: Sem categoria

O primeiro dia da programação artístico-cultural da VI Mostra ICA e do VII Encontro de Cultura Artística foi recheado de produções nas áreas da dança, poesia e música. O evento segue até sexta-feira (12) na programação dos Encontros Universitários (EU) 2020.

A programação foi aberta com a roda de conversa sobre o projeto “Lugar de Poesia”,  com Francisco Moura. O projeto dá visibilidade à produção de poetas mulheres e da periferia. Moura, que é coordenador do projeto Arte na Biblioteca, destacou a importância da produção de poesias das mulheres para a sociedade. Na ocasião, foram exibidos vídeos das poetas Estrella e Sabrina Nascimento.

Em seguida foram apresentados os vídeos gravados da sessão de Poéticas Audiovisuais, com os trabalhos de dança: “Sol da Liberdade”, do grupo Oré Anacã Grupo de Dança Popular da UFC; “El mismo aire, uma dança a dois’’, seguido do grupo de música “Fazer Arte na quarentena’’, ambos são produções do projeto FazerArte, coordenado pela DiPPC/Progep, e a apresentação “Além de mim’’ do projeto Areia. Após a exibição dos vídeos foi realizada uma roda de conversa com os autores que falaram sobre o que os inspira e as dificuldades em um período remoto.

A programação foi encerrada ao som de forró com a apresentação “Um São João em meio à pandemia’’. Kennedy Cordeiro e Isabelle Ferreira, apresentaram algumas canções com o objetivo de diminuir a saudade dessa festa tão querida que devido a pandemia não pôde ocorrer no ano de 2020. Eles fazem parte do projeto UFC Musical, que é realizado no Campus da UFC de Russas.

Para quem não conseguiu acompanhar a programação do 1º dia, é possível acessar o vídeo salvo nos canais do YouTube da Secult-Arte/UFC e da Mostra ICA.

Acesse a programação completa do evento.