Abertura das inscrições para a VII Mostra ICA, que acontecerá entre os dias 1 e 3 de dezembro de 2021

Data de publicação: 2 de agosto de 2021. Categoria: Sem categoria

Nesta segunda-feira (2), o Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará (UFC) abre as inscrições de propostas artísticas, culturais e técnicas para compor a programação da VII Mostra ICA. Desde sua primeira edição, realizada em 2015, o evento visa realizar uma programação plural, com a apresentação de trabalhos artísticos, culturais e técnicos dos seus cursos de graduação e pós-graduação. As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pela internet, através de formulário eletrônico, durante o período de 2 de agosto a 7 de setembro de 2021. Mais detalhes estão presentes no edital oficial.

A VII Mostra ICA tem a data prevista para sua realização entre os dias 1 e 3 de dezembro de 2021, assim como o VIII Encontro de Cultura Artística da Secult-Arte UFC e os Encontros Universitários 2021. Em decorrência da pandemia causada pela Covid-19 e a necessidade de evitar ao máximo as aglomerações, a mostra será realizada exclusivamente através de plataformas digitais.

Com o objetivo de articular a diversidade da produção artística, o evento visa congregar os exercícios práticos desenvolvidos na unidade acadêmica, dar visibilidade à produção dos estudantes e proporcionar uma maior aproximação da comunidade acadêmica e da sociedade em geral.

Como participar?

Para participar, os interessados devem ser estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de graduação ou pós-graduação do ICA ou servidores docentes e técnico-administrativos lotados no Instituto. Também serão aceitos estudantes e servidores de outras unidades da UFC. As propostas devem conter algumas informações importantes, como título do projeto, modalidade, nome dos integrantes, curso/setor, contatos de e-mail e telefone, resumo com máximo de 500 caracteres, preferências de dia e horário para apresentação e a duração da mesma.

É importante ainda que os participantes inscritos tenham e utilizem seu próprio espaço e dispositivo conectado à internet, visto que as apresentações acontecerão exclusivamente em ambiente online. As propostas poderão ser transmitidas ao vivo ou apresentadas como conteúdo produzido previamente e a classificação etária dos trabalhos inscritos deve ser livre devido às regras e às políticas de uso das plataformas de transmissão.

Serão selecionados até 25 trabalhos artístico-culturais inscritos e a avaliação será composta de duas etapas, sendo elas uma avaliação técnica de execução e uma análise do Comitê Curador, composto por professores, técnico-administrativos e representantes estudantis referendados pelo Conselho do ICA.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 11 de outubro. Propostas não selecionadas podem recorrer ao Comitê Curador até às 23h59 do dia 12 de outubro, através do email mostra.ica@ufc.br. O resultado final da programação da VII Mostra ICA será divulgado no dia 3 de novembro de 2021, em consonância com a programação dos Encontros Universitários 2021.

Os responsáveis pelas propostas selecionadas deverão confirmar a participação durante o período de 18 a 29 de outubro. Os participantes receberão Certificado de Participação emitido de forma online, com especificação de carga horária de acordo com a atividade exercida. Mais informações podem ser solicitadas ao Setor de Produção Cultural do ICA, através do e-mail mostra.ica@ufc.br.

Serviço:

VII Mostra ICA – Online

Inscrições de 2 de agosto a 7 de setembro de 2021 (até as 23:59).

Formulário Eletrônico –  https://forms.gle/VIIMostraICA

Edital Oficial – http://sysprppg.ufc.br/eu/2021/Documentos/editais/edital-eu2021-cultura-mostra-ica.pdf