4° Encontro de Pesquisa em Gastronomia do Brasil (ENPEGASTRO)

Data de publicação: 13 de março de 2024. Categoria: Sem categoria

Entre os dias 23 a 26 de abril de 2024, acontecerá o 4° Encontro de Pesquisa em Gastronomia do Brasil (ENPEGASTRO), no Campus do Pici da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza – CE, em formato híbrido.

Com o tema central dedicado a pensar “Decolonialidades, biomas brasileiros e povos originários: novos (necessários) olhares para as Gastronomias”, o evento visa ampliar os debates entre pesquisadores, docentes, discentes, cursos de graduação e pós-graduação, além de grupos de pesquisa que tenham a Gastronomia como área de interesse e desejam dialogar no sentido de conhecer e fortalecer o campo teórico, acadêmico e científico.

A programação conta com sessões de apresentação de pesquisas virtuais e presenciais, além de atividades presenciais que vão potencializar ainda mais a dinâmica do evento, como: rodas de conversa, visitas técnicas, oficina e muito mais!

Nesta edição, ocorrerá a 1ª Mostra Artística do ENPEGASTRO. Um espaço para exposição de trabalhos selecionados que dialogam com a temática da edição, entendendo a Gastronomia como um campo transdisciplinar, integrando as lentes das artes e as diferentes expressões artísticas que podem ser desenvolvidas.

As inscrições e submissões de resumos devem ser realizadas somente pelo site: www.even3.com.br/enpegastro2024.

O prazo para submissão de resumos expandidos vai até 01 de abril de 2024. Verifique as regras e condições de submissão disponíveis no site.

As atividades presenciais irão acontecer no Centro de Convivência da UFC (Av. Mister Hull, s/n – Campus do Pici).

O 4° ENPEGASTRO é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Gastronomia (PPG), da UFC e o curso de graduação em Gastronomia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Esta edição conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Mais informações podem ser encontradas no site de inscrição e nas redes sociais do evento.