Última Conferência Dançante de 2023 acontece no dia 03 de outubro (terça-feira), das 19h às 21h, no pátio interno da Escola Porto Iracema das Artes

Data de publicação: 27 de setembro de 2023. Categoria: Sem categoria

O Coletivo Areia e os cursos de Dança do Instituto de Cultura e Arte (ICA) apresentam último encontro de 2023 do projeto Conferências Dançantes, o qual realiza ações mensais em diversos lugares culturais de Fortaleza. Em outubro, a apresentação ocorrerá no dia 03, terça-feira, no Pátio interno da Escola Porto Iracema das Artes (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema), a partir das 19h.

Pés que contam histórias é o título da conferência dançante com Klévia Cardoso, carinhosamente conhecida como Klévia do Iguape, presidente do Coco de Praia do Iguape com Mestre Chico Casueira, coquista, brincante e militante da cultura popular, artesã, dançarina, líder comunitária, arte educadora, produtora cultural.

Para participar, é preciso se inscrever gratuitamente em um formulário on-line, que também está disponível nas redes sociais do Coletivo Areia e no site dos cursos de Dança da UFC. Os organizadores orientam o uso de roupas e calçados flexíveis que permitam a movimentação, bem como levar uma garrafinha com água para beber.

Esta ação integra o projeto de Pesquisa Artística e Extensão Conferências Dançantes – movidas pela interculturalidade crítica, vinculado aos Cursos de Graduação em Dança e à Pós-Graduação em Artes da UFC, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e do Teatro Paschoal Carlos Magno, da mesma universidade. O projeto teve início em 2022 e segue acontecendo em 2023, apoiado e financiado pela Secult-CE, através do XII Edital Incentivo às Artes.

Mais informações: https://coletivoareia.blogspot.com/ Instagram: @coletivoareia
Site dos cursos de Dança da UFC (https://danca.ufc.br/pt/projetos/)