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Setor de Tecnologia da Informação do ICA divulga novo sistema de solicitação de suporte de informática e serviços correlatos

29 de julho de 2020

Com intuito de aprimorar o suporte às atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão do Instituto de Cultura e Arte, o Setor de Tecnologia da Informação do ICA (SETI), a partir desta quarta-feira (29), centralizará o recebimento de todas as demandas de informática ou serviços correlatos por meio do sistema de Tickets disponível no site do Instituto.

Através desse sistema, servidores docentes e técnicos e estudantes do ICA poderão solicitar para as salas de aula e administrativas, gabinetes e laboratórios serviços como: instalação de equipamentos (monitores, computadores, mouse, etc.); instalação de Software (navegadores, programas em geral, Adobe Suite, etc.); resolução de problemas com equipamentos ou software já instalados; criação/manutenção de site; criação/manutenção de sistemas; agendamento de videoconferência/reunião via Google Meet.

O sistema de Tickets possibilitará um feedback mais rápido aos usuários uma vez que todas as informações importantes para a realização do atendimento já serão previamente colhidas, os servidores do setor serão notificados via e-mail da nova demanda e, assim, definirão entre si qual o profissional mais indicado para responder ao ticket (solicitação). Dessa forma, o sistema contribuirá ainda para uma melhor organização do SETI, facilitando o registro de ocorrências, rastreabilidade de necessidades e a criação de uma base de conhecimentos que poderá ser utilizada para consulta em necessidades futuras. Essa organização resultará em um serviço de maior qualidade, beneficiando a todos do ICA.

 

Fonte: Setor de Tecnologia da Informação do ICA (SETI) / E-mail: setordeti.ica@ufc.br 

 

 

 

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