Secretaria Acadêmica do ICA (SICA) recebe requerimentos de distinção acadêmica até o dia 16 de agosto

Data de publicação: 31 de julho de 2019. Categoria: Sem categoria

De 1º a 16 de agosto a SICA (Secretaria Acadêmica do ICA) receberá, presencialmente, os requerimentos de distinção acadêmica (Summa Cum Laude, Magna Cum Laude, Cum Laude) dos alunos graduados no semestre 2019.1, conforme calendário universitário. No caso dos estudantes do Curso de Jornalismo, a solicitação também pode ser feita na coordenação do curso no Campus do Benfica.

Em conformidade com o art. 3º da Resolução nº 45/2018-CONSUNI, o processo de distinção acadêmica é anual. Desse modo, o processo que se inicia agora somente será finalizado no início de 2020, quando serão analisados os requerimentos recebidos nesta fase (concludentes solicitantes de 2019.1) juntamente com os requerimentos dos concludentes de 2019.2. Portanto, a análise e resultados das solicitações do ciclo 2019 estão previstas para o início de 2020, ainda sem data certa (a depender do calendário universitário 2020).

Poderão ser contemplados com distinções acadêmicas os estudantes que cumulativamente:

I – tenham concluído o curso no período de tempo padrão previsto pelo Projeto Pedagógico registrado na Pró-Reitoria de Graduação;

II – não tenham mais de 20% da carga horária prevista para o seu curso obtida por meio de aproveitamentos internos ou externos;

III – não tenham reprovações nem trancamentos em componentes curriculares;

IV – não tenham sofrido qualquer sanção disciplinar;

V – tenham Índice de Rendimento Acadêmico Individual (IRA) igual ou superior a 8.500 (oito mil e quinhentos).

Para pleitear a distinção acadêmica basta entregar o formulário de requerimento na SICA. Em caso de dúvidas consulte a Resolução e Portaria que normatizam a concessão de distinções acadêmicas.

Links úteis

Formulário de Requerimento