Projeto de extensão “Colcha de Retalhos” abre inscrição para seleção de bolsista remunerado até esta quinta-feira, 02/04 (às 12h)

Data de publicação: 1 de abril de 2020. Categoria: Sem categoria

divulgação de inscrições de seleção de bolsa para o projeto de extensão colcha de retalhosEstão abertas, até às 12h00 desta quinta-feira, 02 de abril, as inscrições on-line para estudantes do curso de Design-Moda para concorrer a 01 (uma) bolsa remunerada para atuar no Projeto de Extensão “Colcha de Retalhos” – Empreendedorismo e Desenvolvimento Local e Sustentável”, vinculado ao curso de Design-Moda do Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará. Coordenado pela professora e coordenadora de programas acadêmicos do ICA, Araguacy Filgueiras, o projeto desenvolve ações junto a mulheres em situação de risco e vulnerabilidade social com a proposta de desenvolvimento de negócios criativos e sustentáveis.

Para participar do processo seletivo, os estudantes devem consultar as condições e pré-requisitos disponíveis no Edital de Seleção, e realizar a inscrição enviando e-mail contendo no título “Inscrição para a Seleção Bolsa de Moda Inclusiva Ceará” para os seguintes contatos: veveazevedos@gmail.com, msdesigne@gmail.com, aradesign@uol.com.br. São documentos obrigatórios para a confirmação da inscrição: 1. Histórico Escolar atualizado do candidato; 2. Carta de interesse em participar do projeto; 3. Ficha de Inscrição (disponível no Anexo 1 do Edital). A bolsa terá vigência de abril a dezembro deste ano, com valor de R$ 400,00.

A homologação das inscrições será divulgada, via e-mail, na quinta-feira (02/04), até às 17h00, após a análise dos documentos e informações apresentados no ato da inscrição. Os(as) candidatos(as) que tiverem suas inscrições homologadas participarão de etapa final que compreende uma prova escrita a ser realizada, de modo virtual, no dia 03 de abril, no horário das 10:00h às 12:00h. O resultado final da seleção será divulgado no dia 06 de abril (segunda-feira), a partir das 10h00, via e-mail.

Sobre o projeto

O Colcha de Retalhos é um projeto constituído para desenvolver ações junto a mulheres em situação de risco e vulnerabilidade (baixa renda, abaixo da linha de pobreza, vítimas de violência doméstica), residentes no bairro Grande Bom Jardim, capacitando-as em atividades que possam gerar renda às mesmas a partir de resíduos. Além dessa habilitação, esta ação quer resgatar a autoestima, qualificar com o curso de corte e costura, agregando conhecimento de moda, empreendedorismo social, sustentabilidade e valores de transformação do que é resíduo em produtos de valor. O projeto de extensão é realizado no Centro de Referência, no bairro Grande Bom Jardim, em Fortaleza, e conta com diversas parcerias: Rede de Mulheres Solidárias (Formada por voluntárias, representantes de repartições públicas e privadas); Prefeitura Municipal de Fortaleza e Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município; e Universidade Federal do Ceará através do Instituto de Cultura e Arte e da Pró-Reitoria de Extensão.

Edital de Seleção

Cronograma:

Inscrições: até às 12h00 de 02 de abril (quinta-feira)

Homologação das inscrições: até às 17h00 de 02 de abril (quinta-feira)

Prova escrita: dia 03 de abril (sexta-feira), no horário das 10:00h às 12:00h

Resultado final: 06 de abril (segunda-feira), a partir das 10h00

Envio da documentação da bolsa: 06 de abril (segunda-feira)

Mais informações: Profa Araguacy Filgueiras / E-mail: aradesign@uol.com.br