Orquestra Sinfônica da UFC – Fortaleza apresenta concerto “Prata da Casa” com solistas e composições próprias

Data de publicação: 14 de outubro de 2019. Categoria: Sem categoria

A Orquestra Sinfônica da UFC – Fortaleza (OSUFC Fortaleza), projeto de extensão ligado ao curso de Licenciatura em Música, realizará, neste mês de outubro, duas apresentações de seu mais novo concerto, “Prata da Casa”. O diferencial do repertório é o destaque de solistas e compositores vindos dos próprios quadros da Orquestra.

A apresentação de estreia ocorrerá no sábado, 19 de outubro, às 18 horas, no Teatro da Seara da Ciência, no Campus do Pici (R. Dr. Abdenago Rocha Lima, s/n). Haverá também concerto no sábado, 26 de outubro, às 17 horas, no Teatro São José, no Centro (R. Rufino de Alencar, 523). Ambas as apresentações são gratuitas e abertas ao público, mas sujeitas à lotação de cada local.

Um dos objetivos do concerto é reconhecer o mérito de estudantes que têm se destacado como instrumentistas ou compositores, englobando tanto alunos do curso de Licenciatura em Música da UFC quanto dos cursos de extensão que atuam como grupos de base para a Orquestra: Banda Sinfônica, Camerata de Cordas e Grupo de Violoncelos.

A OSUFC Fortaleza está lançando também, durante o período de divulgação dos concertos, minidocumentários em que os solistas contam sobre suas histórias de vida e realizam uma breve introdução sobre o instrumento que tocam e a obra que escolheram. Os vídeos podem ser assistidos na página da OSUFC Fortaleza no Facebook.

Além dos solistas Alana Shelda (violino), Amanda Helen (violino), Ana Vitória Santos (violoncelo), Felipe Giffoni (trombone) e Magali Bielski Serafim (flauta transversal), haverá também a apresentação de obras autorais de membros da OSUFC Fortaleza: 1º Movimento (Sonhos) da Sinfonia N.1, de Renan Pablo Feitosa de Sousa, e Verde Fogueira, de Caio Talmag e Rian Rafaiel.

A Orquestra Sinfônica da UFC – Fortaleza é um projeto de extensão do curso de Licenciatura em Música do Instituto de Cultura e Arte da UFC. Tem como coordenador e maestro o professor Leandro Libardi Serafim, com o apoio das professoras Liu Man Ying e Dora Utermohl de Queiroz. Conta com a produção do setor de Produção Cultural do ICA. A gestão da OSUFC Fortaleza tem também Raquel Martins na assessoria de imprensa e Thayene Braga como assistente de produção