Orquestra da UFC apresenta concerto Musicais

Data de publicação: 29 de abril de 2019. Categoria: Sem categoria

Foto: Gabriela Queiroz

Nos próximos dias 04 e 19 de maio, a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Ceará – Fortaleza, OSUFC Fortaleza, apresenta as primeiras edições do concerto Musicais, sob regência do Maestro e professor da UFC Leandro Serafim. O evento do dia 4 ocorre no Teatro da Seara da Ciência (Rua Dr. Abdenago Rocha Lima, s/n, Campus do Pici), às 18h, com entrada franca. No dia 19, o concerto acontece no Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525, Centro), às 18h, onde o ingresso será um quilo de alimento não perecível, que será destinado à Associação Madre Paulina.

Musicais leva os espectadores à uma viagem por diversos espetáculos do teatro musical com peças como Memory do musical “Cats”, I Dreamed a Dream do musicalLes Misérables”, Over the Rainbow do musical “O Mágico de Oz” e várias outras obras dos musicais “Rei Leão”, “Evita”, “A Bela e a Fera” e “Fantasma da Ópera”. O espetáculo é produzido por cerca de 70 músicos que compõem o grupo e por 16 cantores solistas.

Segundo o maestro da OSUFC, Leandro Serafim, em 2019 o grupo pretende realizar quatro repertórios distintos e Musicais é o primeiro programa. “É interessante que os músicos conheçam esse repertório porque ele é como um intermediário para ópera”, explica. Serafim afirma ainda que “é também interesse da orquestra ser como um laboratório para as outras práticas que acontecem vinculadas ao curso de licenciatura em Música da UFC. Por exemplo, abrir a possibilidade de cantores dos projetos de canto da universidade atuarem junto à orquestra”.

Musicais tem preparação vocal dos professores de canto da UFC, do curso de Licenciatura em Música, Gerardo Viana Jr. e Maria Juliana Linhares. A orquestra tem o apoio das professoras de cordas friccionadas Liu Man Ying e Dora Utermohl de Queiroz, e do professor de instrumentos de sopros Filipe Ximenes Parente.

A OSUFC Fortaleza é um projeto institucional da UFC vinculado ao Instituto de Cultura e Arte (ICA), Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte) e Pró-Reitoria de Extensão (PREX) e conta com o apoio da ADUFC.

SERVIÇO:

Concerto Musicais

Dia 04 de maio

Local: Seara da Ciência, Rua Dr. Abdenago Rocha Lima, s/n, Campus do Pici.
Horário: 18h.
Entrada: Gratuita.

Dia 19 de maio
Local: Theatro José de Alencar, Rua Liberato Barroso, 525, Centro
Horário: 18h.
Entrada: O ingresso será um quilo de alimento não perecível, que será destinado à Associação Madre Paulina.

Fonte: Raquel Martins, assessora de comunicação da OSUFC Fortaleza.