Museu de Arte da UFC (MAUC) receberá, neste sábado (04), Recital “De Época”

Data de publicação: 30 de abril de 2019. Categoria: Sem categoria

Recital “De Época” – Foto: Rômulo Santos

O Museu de Arte da UFC (MAUC) receberá neste sábado (04), às 11h, a apresentação do recital “De Época”, parte da finalização da Disciplina “Canto na Música Popular I”, componente curricular ministrado pela professora Maria Juliana Linhares, da Licenciatura em Música da UFC.

No recital, estudantes da disciplina apresentarão peças dos dois primeiros períodos estéticos da História da Música Popular Brasileira: a “Era do Rádio” e a “Bossa Nova”. Estes são dois momentos completamente diferentes no que tange à estética de vozes e estrutura composicional, além de composições mais recentes, porém baseadas nestes estilos.

A apresentação faz parte de parceria estabelecida entre o Instituto de Cultura e Arte e o MAUC, que realizarão mensalmente uma programação cultural conjunta que busca trazer, com apresentações de várias linguagens artísticas, o diálogo entre a produção universitária do Instituto e a tradição de quase 60 anos de promoção cultural do Museu. A parceria visa trazer ganhos a estudantes do ICA, que terão mais um espaço para exibir seus trabalhos, e ao próprio Museu, que receberá a produção renovada de artistas contemporâneos em formação.

::SERVIÇO::

Recital “De Época”