Licenciatura em Dança garante nota de excelência na avaliação do MEC

Data de publicação: 10 de maio de 2023. Categoria: Sem categoria

Curso de Licenciatura em Dança recebeu nota 4, considerada de excelência, na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A visita ao curso foi realizada no mês de abril, no formato remoto – como vem ocorrendo desde 2022, com a regulamentação da Portaria nº 265/2022.

A coordenadora dos cursos de graduação em Dança, Profª Denise Vendrami Parra, também ressalta a integração efetiva entre discentes, docentes e técnicos, que contribuiu para a reforma do PPC do Curso de Dança. Outro ponto, segundo ela, que corroborou a nota de excelência do curso foi a produção dos docentes. “Os nossos professores superam em muito o índice apontado como referência para a nota máxima nesse aspecto, em termos quantitativos e qualitativos, com produção diversificada na área de produção científica, técnica e artística”, analisa.

Professores do curso de Dança em comemoração aos 10 anos de criação do curso (Foto: Ribamar Neto/UFC Informa)

Além da infraestrutura apontada como adequada para o curso, a coordenadora salienta a atenção dada aos conteúdos curriculares e às ações transversais como destaques para a boa avaliação pelo MEC. “O curso sempre esteve atento para realizar ações de ensino, pesquisa e extensão relacionadas às questões urgentes, emergentes e transversais, como relações étnico-raciais, relações de direitos humanos, relações com meio ambiente, acessibilidade, e isso configurou uma ótima vista pelos avaliadores”, defende.

Instalado em 2011, o curso já possuía a nota 4, tendo agora a renovação do reconhecimento. Denise explica que o projeto pedagógico avaliado não foi ainda o que está em reformulação, o que, acredita, poderá garantir a nota máxima na próxima avaliação.

Fonte: PROGRAD – https://prograd.ufc.br/pt/curso-de-engenharia-metalurgica-da-ufc-e-avaliado-com-nota-maxima-pelo-mec-licenciatura-em-danca-tambem-garante-nota-de-excelencia/#:~:text=Foi%20avaliada%20ainda%20a%20licenciatura,da%20Portaria%20n%C2%BA%20265%2F2022.