Inscrições abertas, até 17/02, para seleção de bolsistas para o projeto IMPROVISA

Data de publicação: 12 de fevereiro de 2021. Categoria: Sem categoria

Projeto Improvisa no MAUC, 2019 (Foto: Jocastra Holanda)

O Projeto IMPROVISA está com inscrições abertas, até 17/02, para 06 (seis) Bolsas remuneradas com perfis diferenciados com apoio do Programa de Promoção da Cultura Artística (PPCA) da Secult-Arte UFC. Poderão se inscrever estudantes matriculados em algum dos cursos de graduação da Universidade Federal do Ceará, preferencialmente estudantes dos cursos de Dança, do Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará.

Serão distribuídas 6 (seis) bolsas remuneradas para atuar nas seguintes áreas:

1 Bolsa – Mídias digitais, produção e criação: Assessoria de Comunicação e manutenção do site e mídias sociais, elaboração de material de divulgação, de materiais gráfico e criação de identidade visual; Participação em todas as ações do projeto.
* Bolsa aberta para todos os estudantes da UFC

1 Bolsa – Audiovisual, produção e criação: Registro e edição por meio de fotografias e vídeos (teasers de todas as ações e documentários de eventos); Participação em todas as ações do projeto.
* Bolsa aberta para todos os estudantes da UFC

4 Bolsas – Artista pesquisador/ Intérprete-criador
 – realizadores de obra artística em dança (pesquisadores e artistas) / produtores de intervenções artísticas e pedagógicas em dança e produção de entrevistas sobre improvisação;
*Bolsa somente para os estudantes da Dança

Para acessar todos os critérios específicos das bolsas veja o edital completo do processo de seleção.

O IMPROVISA

O IMPROVISA é um projeto de desenvolvimento artístico envolvido pelas potencialidades da Improvisação em pesquisa, criação e fruição em dança. Desde 2014, atua na transversalidade dos processos de ensino, pesquisa e extensão dos cursos de licenciatura e bacharelado em Dança, do Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará. Nesta edição, de atividades em 2021, o projeto voltará suas ações e realizações ao público e a temática Infantil e questões da integração e acessibilidade – com o subtítulo 3I – Improvisa: Infância e Integração O projeto tem por objetivo realizar pesquisa, produção e criação artística em dança no plano da improvisação enquanto elabora e realiza ações de formação em dança apoiadas nos saberes da Improvisação e da composição instantânea.

Informações: Profa Denise Parra, professora dos cursos de Dança da UFC e Coordenadora do Projeto Improvisa / E-mail improvisa@ufc.br